WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/02/2015 - Batalha no Calçadão reúne juventude no Calçadão da Artur Machado neste sábado

A primeira edição da Batalha do Calçadão em 2015 ocorre neste sábado, das 16 h às 20 h, no calçadão da rua Artur Machado. O evento reúne jovens e amantes do Rap e do Hip Hop apresentando rodas de break, shows e batalhas de Mcs. A realização da Batalha é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, e de MC Toi e DJ Nene.

A Batalha no Calçadão ocorria a cada quinze dias às sextas-feiras, e neste ano houve uma mudança, passando a ser realizada no segundo sábado do mês no Calçadão e duas semanas depois na Pista de Skate do Parque das Acácias – Piscinão, sempre levando intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, apresentações, shows de Rap, batalha de Mcs, que cada vez mais tem atraído a juventude de Uberaba, mostrando sua alegria e irreverência.

O projeto iniciou em agosto de 2011, criando um ponto de encontro e de troca de experiências aos rappers uberabenses e o público local. Com três anos de sucesso, o evento tem atraído cada vez mais os amantes de Hip Hop e chama a atenção por dar espaço aos rappers e à juventude para mostrar seus talentos no improviso.

Os realizadores, TOI e Dj Nene, também se destacam no cenário musical trazendo irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. A experiência dos dois músicos é mais um diferencial que agrega valor à Batalha do Calçadão, que acontece quinzenalmente, sempre às sextas.


“É importante a participação dos jovens na Batalha, mostrando que estamos preocupados em abrir espaços públicos para as pessoas usufruírem da cidade e apresentar suas ideias.

A Batalha está fazendo esta função de dialogar com a juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro. E a Fundação Cultural preocupa com este jovem. Agora, além da Batalha também apoiamos o Duelo do Passinho”, observa a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.


A Batalha do Calçadão acontece neste sábado (7), no Calçadão da rua Artur Machado, das 16 h às 20 h.

Jornalista Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar