Prefeitura

Fundação Cultural

07/02/2015 - Rock toma conta do Domingo na Concha no dia 8

Após duas semanas voltadas aos ritmos de samba e carnaval, o rock vai tomar conta do Domingo na Concha, deste fim de semana. Dois shows vão agradar o público, um com o Projeto ao Cubo e outro com a Velha Veraneio Rock Nacional anos 80 e 90.


O "Projeto Ao Cubo" é um grupo formado por três músicos – Pablo Henrique (vocal e violão), Matheus Abdalla, o Matt Abdalla (baixo acústico) e Eduardo Barbosa, o Dudu Hermano (percussão) – que encanta e surpreende. A banda usa uma estrutura musical simples, voltada para Música Popular Brasileira, Pop Rock Nacional e Internacional e foi desenhada com um violão, um baixo acústico (baixolão) e uma cajonteria (partes de uma bateria e percussão em geral) somados a três vozes, criando uma mistura de sonoridades que flertam com reggae, samba rock e ainda com influência de soul music e funk.


A marca do "Projeto ao Cubo" é o jeito irreverente e humilde de se apresentar, com suas gravatas e suspensórios, alternando músicas animadas com canções românticas e tocando sempre uma boa música. No segundo show, a atração será a Velha Veraneio, um quarteto constituído por amigos que partem de trajetórias diferentes, mas que por um momento estabeleceram certa convivência profissional, desvencilharam se, e há quase dois anos se reencontraram profissionalmente para um trabalho sonora tão agradável quanto a própria amizade estruturada.


A banda tem como foco em seu repertório o rock nacional em sua melhor fase de produção e contribuição para o mundo da música contemporânea. Ritmos como reggae, funk e soul também foram incorporados ao cotidiano de shows da banda por decisão unânime de afinidade entre seus componentes. Consequentemente, a Velha Veraneio coloca sua conscientização sobre o valor da música brasileira e o leque de benefícios sonoros que apresenta em seu recorte (o principal, não o único) abordado pelo quarteto (Rock 80 e 90). Os componentes são Athos Reis (baixo), Fernando Mota (guitarra), Gabriel Mendes (vocal) e Luís Júnior (bateria) e eles prometem movimentar a Concha Acústica durante o Domingo na Concha deste dia 8, das 11 h às 14 h.


Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub