WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/02/2015 - Rei Momo e Rainha do Carnaval 2015 são escolhidos em festa na Casa da Cultura

Muita beleza e simpatia passaram pela Casa de Cultura – Fundação Cultural na noite desta quinta-feira (5), quando foi realizada a festa para a escolha dos membros da Corte Carnavalesca de Uberaba. O concurso abriu oficialmente o Carnaval 2015 – Uberaba Diverte e definiu o Rei Momo, Rainha e Princesas que comandarão as atividades carnavalescas.


Para definir quem seria a eleita, os jurados tiveram que analisar a beleza de rosto e harmonia de linha física; domínio na arte de sambar; simpatia e espírito carnavalesco; desfile individual; desenvoltura na entrevista e desfile em grupo de nove candidatas e dos dois candidatos a Rei Momo.


A rainha do carnaval 2015 de Uberaba é Neiliana Aparecida Severino. Como 1ª princesa ficou Mayra da Silva Pio Papa e 2ª princesa, Katrein Santos Simão. Já o Rei Momo é Maxwell Rodrigues. Eles receberam a faixa oficialmente da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira; do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra; do organizador do evento, Valdir Santana e dos escolhidos para a festa momesca de 2014. Na próxima semana, eles receberão a chave da cidade das mãos do prefeito Paulo Piau. Durante o Carnaval 2015 – Uberaba Diverte, a Corte participará dos eventos carnavalescos, ciceronear e acompanhar o público durante a festa.


Programação – A abertura oficial do Carnaval será com o desfile do Bloco Maria Boneca, no dia 13, com concentração em frente à Fundação Gregório Baremblitt, às 9 h, na rua Capitão Domingos, 418. O bloco desce a rua Constituição, entra na av. Guilherme Ferreira, sobe a rua Carlos Rodrigues da Cunha, rua Santo Antônio até a praça Rui Barbosa, onde os foliões permanecerão até as 12 h, com apresentações artísticas e som ao vivo.


De 13 a 17 acontece carnaval no Ciclo Park (Parque do Paço), das 21 h a 1 da manhã, com shows da banda Bombatuk, Grupo ArtPopular, Dadá Fonseca, Grupo Pixote, Banda Skema Livre, Raça Negra, Tribo do Gueto e Gera Samba.


Nos dias 14, 15 e 16 o Carnaval 2015 – Uberaba Diverte acontece no bairro de Ponte Alta, com a banda Conexão, das 22 h às 3 h. Já as tradicionais marchinhas ocorrem no Mercado Municipal, das 16 h às 20 h, com desfile de blocos e animação da Banda Carnaval Brasileiro. Também haverá matinês no Circo do Povo e no CEU das Artes, nos dias 15 e 17, das 16 h às 20 h.


Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar