Fundação Cultural

07/02/2015 - Duelo do Passinho ocorre neste sábado com parceria da Fundação Cultural

Neste sábado, na praça Rui Barbosa, o Duelo do Passinho, agora com a parceria da Fundação Cultural. O evento será realizado das 20h30 às 22h30 e será mais uma opção de lazer para a juventude uberabense. A parceira para a realização do Duelo do Passinho foi acertada nesta semana entre a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, Petersom de Lima, da Companhia de Dança Quebra Tudo, Yorran Eugênio Silva, do Bonde dos Magrinhos e Lucas Luciano Lek Lek, da Companhia Revolution.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará, que é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk. O grupo realiza a dança há um ano na Feirarte e a partir deste sábado, o evento será realizado na praça Rui Barbosa a cada quinze dias.

Vale lembrar que o Duelo do Passinho busca mostrar o lado bom da dança funk, tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk, que também é cultura, e trabalhar para tirar o estigma negativo, colocando os jovens para dançar. E é com este intuito que passa a ser realizado a partir deste sábado, agora também com a parceria da Fundação Cultural.

Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub