WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/02/2015 - Fundação Cultural firma parceria com o Bonde do Passinho

Duelo do Passinho ocorre a cada quinze dias, na praça Rui Barbosa

A cada 15 dias, a praça Rui Barbosa será “invadida” por um ritmo pulsante, com o novo projeto em que a Fundação Cultural é parceira, o Duelo do Passinho. Graças a parceria realizada entre a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, Petersom de Lima, da Companhia de Dança Quebra Tudo, Yorran Eugênio Silva, do Bonde dos Magrinhos e Lucas Luciano Lek Lek, da Companhia Revolution, o passinho, gênero de dança nascido no Rio de Janeiro e que se expandiu para Minas, São Paulo e Pará, que é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk, vai tomar conta da Rui Barbosa, neste sábado, das 20h30 às 22h30.

E os participantes terão motivo para concorrer, pois os três melhores duelos vão receber medalhas e o vencedor masculino ganhará um boné e o feminino óculos. Peterson, Yorran e Luciano Lek Lek resolveram se unir há um ano e, desde então, trilharam juntos no Bonde do Passinho. Eles mostravam a arte considerada inovadora na Feirarte, e a partir desta semana, passam a realizar o evento em parceria com a Fundação Cultural.

"O Duelo do Passinho mostra o lado bom da dança funk, tira os jovens das ruas, divulga os talentos e o funk, que também é cultura, e ajuda a tirar o estigma negativo, colocando os jovens para dançar”, afirma integrante do grupo.

“A Fundação Cultural está feliz por realizar esta parceria. O passinho não é só uma dança, mas um estilo de vida e mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade”, observa Sumayra Oliveira.

A parceria entre a Fundação Cultural e o grupo do Duelo do Passinho recebe elogios do comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Wladimir Soares Ferreira. “A parceria é importante porque será realizada em um espaço interessante, onde existe o videomonitoramento. Vamos fazer o acompanhamento deste duelo. Vamos dar a cobertura necessária. Estávamos tentando encontrar um espaço para a realização e acredito que tudo vai transcorrer tranquilo. Além disso, a utilização de espaço público é direito deles.

Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar