WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/01/2015 - Vencedores do Concurso de Fotografia do Mercado Municipal recebem premiações

Foram entregues, na tarde desta terça-feira (20), na Casa da Cultura, os prêmios para os três vencedores do concurso “Um Novo Olhar sobre o Mercado Municipal”, promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Fundação Cultural de Uberaba e Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

A premiação foi de um kit com 16 produtos comercializados no Mercado Municipal para o primeiro lugar; um kit com 13 produtos para o segundo e um kit com 10 produtos ao terceiro colocado. A entrega foi feita pelos membros da coordenação do Conphau, Antônio Carlos Marques e Aparecida Manzan, e pelo subsecretário de Agricultura, Eduardo Rodrigues da Cunha. As fotos vencedoras participarão, ainda, de uma exposição na Galeria de Artes da sede da Fundação Cultural, em fevereiro, após a reforma do piso da sede da Casa da Cultura.

O primeiro lugar foi para a fotografia “Compras de Domingo”, de Cláudia Franco Monteiro. Professora de Artes Visuais e amante da fotografia, ela contou que o incentivo para participar veio de seus alunos. Natural de São Paulo, ela espera que haja mais concursos fotográficos como o do Mercado Municipal. “Eu passo por muitos lugares da cidade e acho que a população precisa conhecer mais a história. São vários patrimônios que as pessoas precisam conhecer, assim como o patrimônio musical e as pinturas, por exemplo. Concursos assim fazem com que as pessoas conheçam e se apaixonem ainda mais pela cidade.”

Já na segunda posição está a foto “Mercado em Movimento”, de Rafael Delfino Calzado, que ficou surpreso com o resultado. “Eu nunca participei de campeonatos e concursos e quis participar porque tem tudo a ver com o que eu gosto. Me senti recompensado de ter ficado em segundo lugar. Uberaba é carente desse tipo de atividade cultural”, diz ele, que elogiou a iniciativa.

Em terceiro lugar ficou a fotografia “Cores e Sabores da Pimenta Mineira”, da jornalista Ana Márcia Dorça de Lima. “Gostei muito de participar, porque eu tenho um grande carinho pelo Mercado. Me inscrevi no último dia e fiquei super feliz quando vi o resultado”, conta ela.

A exposição das fotografias na Fundação Cultural, com data a ser divulgada, será aberta ao público e também vai contar com outras fotos participantes do concurso cultural.

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo (Comunicação PMU/FCU – 20.01.15)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar