WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/01/2015 - Domingo na Concha recebe espetáculo Travessia e homenagem a Chico Buarque

Neste domingo (18), o projeto Domingo na Concha traz ao público o espetáculo “Travessia”, que une a música à poesia da cultura popular. Logo depois, Carlos Giovanny e Banda fazem o especial “Chico Buarque, o Sambista”, homenageando o grande ícone da música popular brasileira. O evento, que ocorre das 11h às 14h, é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Valorizando a cultura genuinamente sertaneja, o espetáculo “Travessia” se utiliza de músicas, poesias caboclas e literatura de cordel dos maiores artistas e poetas populares. Em um mesmo palco haverá instrumentos sofisticados, como o violino e violoncelo, soando junto à simplicidade da viola caipira e a rusticidade da rabeca, quebrando as barreiras entre o erudito e o popular. A organização é do diretor artístico da Orquestra Municipal, maestro EliézerTiago, junto a Jesiel Paiva na rabeca e contação de causos.

Logo após o espetáculo, Carlos Giovanny e Banda apresentam uma homenagem a Chico Buarque no especial “Chico Buarque, o Sambista”. O cantor uberabense é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é professor de violão no Conservatório de Música Renato Frateschi. O músico também se apresenta com o grupo “Novos Bambas”, com voz e violão. O grupo tem feito diversas apresentações encantando o público com o autêntico samba raiz e clássicos da MPB.

Um dos maiores expoentes da música popular brasileira, marcado pela era do Regime Militar, quando se exilou no exterior, Chico Buarque possui uma discografia que conta com aproximadamente oitenta discos. Entre seus grandes sucessos, estão “Apesar de você”, “João e Maria”, “Cálice”, “Roda Viva” e “A Banda”.

O Domingo na Concha é promovido todos os domingos, das 11h às 14h. Na edição do último domingo de janeiro (25), o projeto recebe o “Concurso de Marchinhas Carnavalescas”, que dá início ao clima de carnaval e vai distribuir R$4,5 mil em prêmios. As inscrições terminam na segunda-feira (19). Mais informações estão no edital do concurso, disponível no site da Fundação Cultural.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU – 16.01.15

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar