WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/01/2015 - Concurso cultural elegerá melhor samba com premiação em dinheiro

São R$4,5 mil em prêmios para as melhores composições, com livre escolha do tema

 
Já estão abertas as inscrições para participar do Festival de Samba promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, dentro da programação do Carnaval 2015. O evento ocorre no dia 1º de fevereiro, durante o primeiro Domingo na Concha do mês, das 11h às 14h. O objetivo é divulgar e premiar o melhor samba inédito composto para o Carnaval 2015 de Uberaba e qualquer pessoa poderá participar.

As inscrições seguem até o dia 26 de janeiro e poderão ser realizadas no Departamento Cultural, na sede da Fundação Cultural, onde está disponível a ficha de inscrição. Além disso, o concorrente deve ter em mãos o RG, CPF e comprovante de residência, todos com cópia, declaração de detentor dos direitos autorais da obra, ou ainda a autorização do detentor dos direitos. Deverão ser entregues no ato da inscrição três cópias da letra, bem como cópia de CD ou DVD com a música participante.

A grande final, que ocorre no Domingo na Concha do dia 1º de fevereiro, contará com a apresentação de todas as músicas concorrentes ao público, e um júri técnico vai eleger o grande campeão.
 
Vencedor ganha prêmio em dinheiro

Serão considerados, no julgamento das apresentações, elementos como a letra, o potencial poético, a adaptação da letra à melodia, o entrosamento dos versos com os campos harmônicos, a riqueza melódica, além das características rítmicas próprias do samba.

O grande campeão do Festival de Samba levará o prêmio de R$1.200,00. O regulamento completo do concurso está disponível no site da Fundação Cultural, no fim da página inicial da plataforma.
 
 (Comunicação PMU/FCU – 15.01.15)

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar