WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/01/2015 - Carnaval 2015 terá shows no Ciclo Park e programação no Mercado Municipal

Concursos, shows regionais e nacionais, matinês e muita diversão. É o que a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural anunciaram, na manhã desta quarta-feira (14), para o Carnaval 2015, de 14 a 17 de fevereiro. Estão definidas atrações em diversos pontos da cidade e também no bairro rural de Ponte Alta.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a festa terá como principal objetivo: preservar a tradição do município em realizar o carnaval de rua, valorizando a cultura popular brasileira e o contexto histórico da festa em Uberaba. “Conseguimos manter um orçamento econômico, reduzindo cerca de 60% dos gastos na parte de estrutura em relação ao ano passado. Estamos trabalhando com a realidade do município, mas mantendo a qualidade, as boas atrações e a segurança. E com a descentralização da festa, que ocorre em vários pontos da cidade, conseguimos democratizar o acesso da população à festa.”

Para o prefeito Paulo Piau, a intenção é oferecer um carnaval de qualidade a um custo baixo para o município e atender à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma vez que a movimentação do comércio no período acaba de certa forma pagando esse investimento. “A festa é tradicional, e por isso, precisamos mantê-la a fim de propiciar diversão à juventude e às famílias uberabenses com uma programação bastante variada e capaz de atender a todas as faixas etárias com muita qualidade em tudo o que estamos oferecendo”, disse Piau.   

O tenente coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, reafirmou a parceria com a prefeitura e ressaltou que o objetivo em relação à segurança é manter os resultados positivos do ano passado. “A tendência para este ano é trazer a mesma dinâmica de policiamento nos locais e nas imediações, com ainda mais experiência e interação com os órgãos municipais”, enfatiza ele, que afirma que os foliões poderão curtir a festa com tranquilidade.

Já o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, e o presidente da CDL, Miguel Faria, destacaram a importância da programação para que a população uberabense permaneça em Uberaba, movimentando o comércio e a economia da cidade, além de atrair turistas da região para aproveitar os shows e a programação apresentada. Eles manifestaram entusiasmo com as atrações definidas pela Fundação Cultural.

Com o tema “Uberaba Diverte”, que faz alusão ao slogan da prefeitura, “Uberaba trabalha", a programação tem início ainda em janeiro com o Concurso de Marchinhas, na Concha Acústica, que vai distribuir R$4,5 mil em prêmios e está com inscrições abertas até o dia 19 de janeiro. O mês de fevereiro inicia com Festival de Samba, concurso para eleger a corte carnavalesca e o melhor samba,com editais disponíveis no site da Fundação Cultural.

A grande festa no Ciclo Park começa no sábado, 14 de fevereiro, e vai até a terça-feira, com shows regionais a partir das 21h e, às 23h, shows nacionais. No dia 14, quem abre a festa é a banda uberabense Bombatuk, e logo depois o público recebe o grupo Art Popular. No domingo, quem sobe ao palco é Dadá Fonseca e o Grupo Pixote. Já na segunda-feira, 16 de fevereiro, a festa fica por conta dos uberabenses do Skema Livre, e, logo depois, quem se apresenta é o grupo Raça Negra. No último dia de folia, a animação fica por conta do Tribo do Guetto, de Uberaba, e quem encerra a festa é o grupo GeraSamba.

Matinês no Mercado Municipal
Outra opção para a população serão as matinês no Mercado Municipal. A festa será de 15 a 17 de fevereiro, das 16h às 20h, com a banda Carnaval Brasileiro apresentando todos os dias o melhor das marchinhas e músicas do carnaval brasileiro, em um ambiente para toda a família aproveitar a folia com conforto e segurança. No primeiro dia de festa, além disso, também se apresenta a banda Maria Giriza. Já no segundo dia haverá desfile de blocos, integrando o concurso cultural que elegerá, no dia 17 de fevereiro, os blocos vencedores que ganharão prêmios.
Já no Circo do Povo, que fica no bairro Jardim Maracanã, o carnaval terá Concurso de Fantasia Infantil, proporcionando diversão às crianças no domingo, 15 de fevereiro, ao som da banda Universitários.com, de Uberaba, das 16h às 20h. Na terça-feira de carnaval, a festa continua no mesmo local e horário.
O CEU das Artes, no bairro Residencial 2000, também entra em festa nos dias 15 e 17, promovendo Concurso de Máscaras e recebendo, no primeiro dia, a bateria da escola de samba do bairro, a Unidos da Vai-Vai.

Ponte Alta com três dias de festa
O bairro rural Ponte Alta também recebe programação especial, com festa ao som da banda Conexão, de Uberaba. O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro no primeiro quarteirão da rua do Comércio, das 22h até as 4h da manhã.
Sumayra Oliveira destaca que toda a programação foi planejada para oferecer ao público qualidade e segurança. Com público estimado em cerca de 15 mil pessoas por dia, a estrutura do Ciclo Park contará com banheiros e duas praças de alimentação. “O objetivo é que o público divirta-se com programação de qualidade e a melhor estrutura e segurança, para que tenhamos novamente um carnaval de sucesso para ficar na história de Uberaba”.
 

Uberaba Diverte

DIA

HORA

ATIVIDADE

Local

 

13/02

Dia

Bloco Maria Boneca

Centro da Cidade

 

 

14/02 – Sábado

21h

Show com da Banda Bombatuk de Uberaba

 

Ciclo Park

 

23h

Show Nacional com o Grupo ArtPopular

Ciclo Park

 

 

22h

Show com a Banda Conexão de Uberaba

Ponte Alta

 

 

 

 

15/02 – Domingo

 

 

16h às 20h

 

Marchinhas de Carnaval com a Banda Carnaval Brasileiro e a Banda Maria Giriza

 

 

Mercado Municipal

 

16h às 20h

Concurso de Máscaras, coma bateria da Escola de Samba Unidos do Vai Vai

CEU das artes

Residencial 200

 

16h às 20h

Concurso de Fantasia Infantil, com a Banda Universitários.Com de Uberaba

Circo do Povo

Jardim Copacabana

 

22h

Show com a Banda Conexão de Uberaba

Ponte Alta

 

21h

Show com Dadá Fonseca de Uberaba

Ciclo Park

 

23h

Show Nacional com o Grupo Pixote

Ciclo Park

 

 

16/02 - Segunda

16h às 20h

Marchinhas de Carnaval com a Banda Carnaval Brasileiro com Desfile dos Blocos

 

Mercado Municipal

 

21h

Show com a Banda Skema Livre de Uberaba

Ciclo Park

 

23h

Show com a Banda Nacional Raça Negra

Ciclo Park

 

 

Show com a Banda Conexão de Uberaba

Ponte Alta

 

 

 

17/02 – Terça

 

16h às 20h

Marchinhas de Carnaval com a Banda Carnaval Brasileiro com o resultado do Bloco campeão

 

Mercado Municipal

 

16h às 20h

Concurso de Máscaras no CEU com a bateria da Escola de Samba Unidos do Vai Vai

CEU das artes

Residencial 200

 

16h às 20h

Concurso de Fantasia Infantil, com a Banda Universitários.Com de Uberaba

Circo do Povo

Jardim Copacabana

 

21h

Show com Banda Tribo do Gueto de Uberaba

Ciclo Park

 

23h

Show com a Banda Nacional Gera Samba

 

Ciclo Park

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo (Comunicação PMU/FCU – 14.01.15)

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar