WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/01/2015 - Fundação lança Festival de Samba que irá movimentar a Concha Acústica

Estão abertas as inscrições para o Festival de Samba-enredo de 2015, cuja Portaria nº 01/2015 será publicada no Porta-Voz desta quarta-feira (7).

O objetivo do Festival é divulgar e premiar o melhor Samba-enredo composto para o Carnaval de Rua de 2015 de Uberaba, bem como seus compositores, intérpretes e músicos. Cada escola deverá inscrever seu Samba-enredo, de 7 a 19 de janeiro, das 8h às 17h. As inscrições serão feitas através do preenchimento de uma ficha e o samba-enredo e a ilustração poética e melódica do enredo escolhido pela Escola de Samba, devem ser totalmente identificados como tema sugerido, inédito ou ter mais de 5 anos de apresentação.

Os jurados irão avaliar critérios como a letra, a forma de descrever e interpretar o enredo da Escola de Samba; a adequação da letra ao tema sugerido; a riqueza poética, beleza e bom gosto; adaptação à melodia, ou seja, o perfeito entrosamento dos seus versos com os desenhos melódicos; a riqueza melódica, sua beleza e o bom gosto de seus desenhos musicais.

Vale lembrar que o Festival de Samba-enredo ocorrerá no dia 1º de fevereiro, dentro do projeto Domingo na Concha, na Concha Acústica, das 11h às 14h. O vencedor eleito pelo júri como Melhor Samba-enredo do Carnaval de 2015 receberá o prêmio de R$ 1.200,00.

Confira a íntegra dos editais no site da Fundação Cultural – www.culturauberaba.com.br – ou no Porta-Voz do município.

A Fundação Cultural também abriu Concurso de Marchinhas e inscrições para rei Momo, Rainha e Princesas, cujos editais também serão publicados nesta quarta.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 06.01.2015

 

Departamento de Comunicação Social

Prefeitura de Uberaba - MG
(34) 3318-2031

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar