Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

05/01/2015 - Domingo na Concha volta no segundo domingo de janeiro

O projeto Domingo na Concha, que leva música todos os domingos na Concha Acústica, encerra 2014 com saldo positivo. A reforma trouxe mais qualidade e conforto aos músicos e ao público, que tem lotado o espaço e consolidado o sucesso do projeto da Prefeitura de Uberaba, organizado pela Fundação Cultural.

Em janeiro, o primeiro final de semana será de recesso; o projeto retorna no dia 11, segundo domingo de 2015, trazendo, no primeiro show,João Neto e Peixinho, e logo depois Léo Palhares e Banda Banzai, com reggae e samba rock. Já no dia 18, o público vai conferir o espetáculo “Travessia”, que valoriza a cultura sertaneja utilizando músicas, poesias caboclas e literatura de cordel dos maiores artistas e poetas populares, além de Carlos Giovanny e banda trazendo o show "Chico Buarque o Sambista".  No dia 25 de janeiro, a Concha recebe o Concurso de Marchinhas, entrando no clima do carnaval.

O último Domingo na Concha de 2014 ocorreu dia 28 de dezembro, trazendo os sucessos de Tom Jobim e John Lennon. A homenagem aos grandes músicos do cenário nacional encerrou o ano em que a Concha Acústica retomou seu significado com força total, voltando a ser um ambiente cultural importante, valorizando os artistas e o espaço público.

Após dois meses de trabalho, a Concha foi reinaugurada pelo prefeito Paulo Piau no dia 31 de agosto, com os shows de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz.  Além da reforma total na parte interna dos camarins, também foram colocados alambrados metálicos para garantir mais segurança ao público, estrutura em box trussem alumínio para o palco, com cobertura semelhante a de palco Space com  três tendas na arquibancada. 

Para 2015, a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, afirma que o Domingo na Concha vai continuar levando muita cultura e música de qualidade ao público. “A equipe da Fundação se empenha em trazer o melhor ao uberabense, e o Domingo na Concha tem valorizado o espaço público e nossos artistas, atingindo o objetivo com muito sucesso. Com certeza é um projeto que veio para ficar e se fortificar cada vez mais, e em 2015 o público pode aguardar grandes shows”, ressalta.
 

 


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Uberaba - MG
(34) 3318-2031

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub