WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/01/2015 - Ministério Público libera menores de idade para participar do réveillon

Menores podem participar do Réveillon, desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais; festa será animada pela DJ Letícia Rezende, com direito a show pirotécnico

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, ultima os preparativos para a festa do Réveillon 2015, no Parque das Acácias – Piscinão, que está programada para ocorrer das 20h do dia 31 até 1h da manhã do dia 1º de janeiro de 2015.O evento e é aberto ao público, com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, para alegrar o uberabense na passagem do ano. Todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população no evento estão sendo tomadas.

A primeira providência foi buscar alvará garantindo a presença de menores de 16 anos. Para participar da festa, as pessoas nesta faixa de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Já os maiores de 16 anos terão a entrada liberada. Vale lembrar que a venda ou entrega de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos é proibida.

Estas deliberações foram feitas pelo Ministério Público, que julgou que a Fundação Cultural tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança do público, inclusive informando a Polícia Militar do evento, buscando vistoria do Corpo de Bombeiros, comunicando ao Conselho Tutelar e demais órgãos pertinentes sobre o Réveillon, além de ter contratado seguranças particulares para garantir a tranquilidade do uberabense que for participar da festa de passagem de ano.

A exemplo do ano passado, a Fundação programou o Réveillon no Piscinão, e o momentos mais aguardado será o show pirotécnico, com 15 minutos de duração de queima de fogos de artifício, para dar boas vindas a 2015. Desta vez, a festa será dentro do Piscinão e não no lado externo, como foi no ano passado. Também não haverá montagem de estrutura de palco, já que neste ano a animação do réveillon no Piscinão será feita pela a DJ Letícia Rezende, que irá tocar de som lounge mais nos estilos bossa nova, MPB, samba e nova música brasileira, seguindo com hits da música de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Novos Baianos, Mutantes, Roberto Carlos, Tim Maia, Jorge Benjor, Paralamas do Sucesso, entre outros.

O objetivo da prefeitura e da Fundação Cultural é brindar o uberabense com diversão, alegria e entretenimento, dando um tom diferenciado na passagem do ano.

Som automotivo – Vale lembrar que durante o Réveillon está proibido som automotivo no entrono do Piscinão. A Guarda Municipal irá fiscalizar para assegurar a diversão das pessoas no parque.

Transporte – Para garantir a chegada dos uberabenses ao Parque das Acácias, a Superintendência de Transportes Coletivos montou um esquema especial para o Réveillon. Assim, o Parque das Acácias será atendido neste dia 31, a partir das 20h pelas linhas 54 - Uberaba 01, 60 - Residencial 2000, 62 - Josa Bernardino, 64 - Manoel Mendes e 66 - Maringá nos sentidos Bairro- Centro e Centro-Bairro.
 
Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU 30.12.2014)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar