WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/12/2014 - Seresta do papai noel acontece nesta terça

A última Seresta na Concha de 2014 será especial. Nesta terça-feira (23) será realizada a Seresta do Papai Noel com o grupo ChoroCultura e convidados, na Concha Acústica, a partir das 19h. Dentre os convidados do ChoroCultura  está garantida a participação do Coral Cheiro de Relva, da professora Olga Frange, que fará a abertura interpretando canções de Natal.

A Fundação Cultural realiza uma vasta programação do ciclo natalino e não poderia deixar de fora o que tem de mais expressivo em cultura popular, que são as folias de reis, justamente nesta data. Por isso, a Seresta do Papai Noel será enriquecida com a apresentação da Companhia de Folia de Reis José Pretinho, do capitão Adaides dos Reis Cardoso e também com a presença do Papai Noel.

Em seguida, o ChoroCultura e músicos convidados pelo grupo irão interpretar o melhor das serestas e chorinhos, numa noite memorável. A Fundação Cultural promove a tradicional Seresta na Concha toda segunda terça-feira do mês, mas em dezembro, excepcionalmente, o projeto acontece no dia 23.

Quem for à Seresta do Papai Noel irá ouvir músicas natalinas e o melhor da seresta e músicas do bolero, choro e música popular brasileira (MPB), que agradará pessoas de todas as idades.  O objetivo é manter viva a tradição seresteira, que é considerada como grande manifestação da cultura brasileira.

Imperdível, nesta terça-feira, Seresta na Concha, das 19h às 22h30, na praça da Concha Acústica. A direção da Fundação Cultural convida todos para ouvir, dançar e cantar ao som de músicas que atravessaram décadas e ainda encantam pelo romantismo de suas letras e melodias.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 22.12.2014

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar