WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/12/2014 - Espetáculo presta homenagem ao poeta Drummond na Fundação Cultural

A montagem é uma homenagem aos 112 anos do poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX

 A Fundação Cultural realiza neste domingo (21) o espetáculo "Minas, Aos Olhos de Drummond...", na Casa da Cultura – Fundação Cultural, que fica na Praça Rui Barbosa, 356, às 20h. A peça é resultado da oficina de preparação de atores que teve início em setembro e que ocorre na Fundação Cultural, do SarauArte com o grupo Todo-Um de Teatro, em homenagem aos 112 anos de Carlos Drummond de Andrade.

A peça busca refletir sobre a trajetória de um indivíduo e seu relacionamento com sua própria cultura e baseia-se no olhar que o poeta Carlos Drummond de Andrade lança sobre a grandeza da cultura popular mineira. Com esse olhar, o público passeia pelos diversos espaços (materiais e filosóficos) por onde o poeta trilhou, e assiste ao desfile das manifestações populares que fazem parte do nosso imaginário coletivo.

Levando em conta algumas conclusões a que o poeta chegou ao afirmar que na verdade, internamente nunca saiu de Itabira: “(...) não se vai, nem se volta, de sítio algum a nenhum (...)” o espetáculo de forma leve e divertida traz a reflexão sobre como as relações que estabelecemos com nossa própria cultura interferem na forma como nos inserimos em outras formas de convívio coletivo.

O espetáculo tem música das Gerais cantada por Maraísa Bisinoto. A peça já foi encenada duas vezes em novembro, na própria Fundação Cultural e será reapresentada neste mês, para encerrar a preparação de atores.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar