WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/12/2014 - Travessia mostra Cultura Popular – Música e Poesia na Fundação

A sexta-feira (19) será marcada pela apresentação do show de cultura popular (música e causos) “Travessia”, na Casa da Cultura – Fundação Cultural. Também nesta sexta será o ultimo dia da Feira de Artesanato. A coordenação geral de “Travessia” é de Eliézer Tiago, com o espetáculo que valoriza a cultura genuinamente sertaneja, utilizando-se de músicas, poesias caboclas e literatura de cordel dos mais importantes artistas e poetas populares.

Em um mesmo palco, o show reúne instrumentos sofisticados, como o violino, violoncelo soando juntos à simplicidade da viola caipira e a rusticidade da rabeca, quebrando todas as barreiras entre o erudito e o popular. O “Travessia” vivificará no tempo e no espaço os momentos mais significativos da nossa cultura popular e será apresentado na Casa da Cultura, que fica na praça Rui Barbosa, 356, às 18h30. O show faz parte da programação “Natal da Gente 2014 – Outro olhar para o Natal”, que está sendo realizada pela Fundação Cultural com a Feira de Artesanato, que acontece das 14h às 20h, com apresentações musicais sempre às 18h30.

Também no encerramento da Feira de Artesanato haverá apresentação de uma Folia de Santos Reis, abrindo as apresentações do dia 19. No total 65 artesãos expõem seus trabalhos feitos a mão. São trabalhos em madeira, cerâmica, bordados, bonecas, doces, tudo da melhor qualidade e criatividade para o visitante apreciar e comprar. Também foi montado um bistrô, com cozinha para oferecer a melhor comida típica. As pessoas podem comprar suas lembranças e aproveitar o cardápio disponibilizado.

 Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar