WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/12/2014 - Cacá Perez e Clube do Groove são atrações do Domingo na Concha

A Concha Acústica recebe, neste domingo (14), o músico Cacá Perez e a banda Clube do Groove, em mais uma edição do Domingo na Concha, a partir das 11h. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Kaká Perez, ou Kaká Sankari, é primeiro a subir no palco da Concha, acompanhado por Tales Bastos no violão e Thiago Vieira na bateria. Juntos, eles trazem no repertório os grandes sucessos de Milton Nascimento, Villa Lobos, Edu Lobo, Chico Buarque, Marcelo Bonfá e Toninho Horta, além de clássicos de Bach.

Já o Clube do Groove, segunda atração do dia, é um grupo que traz influência do samba-rock, MPB, Soul e rock, com canções alegres e ritmo forte.  Eles prometem um show irreverente, marcado por animação e música de qualidade.

A palavra groove vem da expressão "In the groove", que surgiu na década de 1930, em pleno auge do Swing. As primeiras aparições do termo surgiram e foram gravadas por Wingy Manone, em 1936 (In the groove), e por Chick Webb, de 1939. Na música, o groove consiste em juntar ritmos, palavras e instrumentos que, em conjunto, se tornam harmônicos e marcantes.

O Domingo na Concha acontece todos os domingos, das 11h às 14h, na praça da Concha Acústica, e é um projeto que consolida seu sucesso atraindo cada vez mais o público uberabense.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar