WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/12/2014 - Talinho faz homenagem a Caymmi na Feira de Gastronomia

A Feira de Gastronomia recebe nesta sexta-feira (12) Tales Bastos – Talinho –, que faz a última homenagem aos “Cem Anos de Dorival Caymmi”. Desde agosto, a Fundação Cultural está reverenciando um dos maiores compositores brasileiros. A Feira de Gastronomia ocorre todas as sextas-feiras, na Praça Dom Eduardo, das 19h às 23h. Esta será a segunda parte da homenagem na Feira de Gastronomia, já que na semana passada Talinho fez show com sucessos de Caymmi no local. A feira tem início às 19h e é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Natural de Salvador, Caymmi é dono dos sucessos: "Samba da Minha Terra", "Marina", "Samba da Bahia", "O Que é Que a Baiana Tem" e "Saudade de Itapoã", entre muitos outros. Ele expressava em suas composições os hábitos e os costumes da Bahia. O cantor morreu de falência múltipla dos órgãos, no Rio de Janeiro, no dia 16 de agosto de 2008.

Este ano está sendo comemorado em todo o país o centenário de Caymmi, símbolo máximo da música baiana e brasileira. Talinho revisita as canções consagradas pelo mestre baiano que deixou como herança suas canções inspiradas no mundo que ele via ao seu redor, retratando o mar e a natureza, os pescadores, o povo negro, sua vida na Bahia e no Rio de Janeiro. 

As homenagens vêm sendo feitas desde agosto no TEU Show e no Domingo na Concha com a participação de músicos uberabenses que enriqueceram ainda mais os eventos.

A Feira de Gastronomia é realizada na Praça Dom Eduardo todas as sextas-feiras, a partir das 19h, e oferece opções de comidas além de brinquedos para as crianças. Outro diferencial são as atrações musicais, dando espaço aos músicos uberabenses e proporcionando um ambiente familiar e agradável para os uberabenses.

 

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar