WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/12/2014 - Ministério da Cultura aprova Carnaval 2015 pela Lei Rouanet

O Ministério da Cultura aprovou, via Lei Rouanet, o projeto do Carnaval Uberaba 2015. A Fundação Cultural de Uberaba enviou o projeto para possibilitar captação de recursos junto às empresas por meio da Lei Rouanet e a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) aprovou nesse início de dezembro o valor de R$ 1.043.130,00.

A comissão explica que o Carnaval de Uberaba 2015 será composto por ações artísticas ligadas à cultura popular, com apresentações de bandas de renome nacional, regional e local, além do desfile da tradicional Banda da Maria Giriza, marchinhas de Carnaval e o desfile das escolas de samba e blocos de Uberaba.

Segundo o parecer, o material enviado pela Fundação Cultural atende à legislação vigente e destaca que a Fundação Cultural apresenta capacidade técnica para a execução do projeto, “conforme demonstrado em seu relatório de atividades culturais”. E lembra que o projeto atende aos objetivos propostos, está adequado à comemoração da festa de Momo e observa que o acesso será gratuito ao público para assistir aos desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos, apresentações de trios elétricos, shows de música popular e marchinhas de carnaval.

“O carnaval de Uberaba trabalhará com múltiplas atividades culturais ligadas aos festejos de forma profissional e com equipamentos adequados e de alta qualidade, buscando envolver a população em torno de ações culturais coletivas, atraindo o público de cidades fronteiriças, com shows de música popular características, bandas, apresentações de manifestações culturais espontâneas como banda da Maria Giriza, Bloco dos Palhaços, Bloco Maria Boneca”, coloca o relatório, destacando, ainda, que o “projeto proporciona impactos positivos para a sociedade, pois as atrações previstas incentivam à comunidade para que se envolvam em práticas culturais”.

Vale lembrar que a programação do Carnaval está praticamente fechada e a presidente Sumayra Oliveira já apresentou o material para a equipe de trabalho da Fundação e aguarda o resultado da licitação de publicidade para apresentar as peças publicitárias de captação e recursos para o prefeito Paulo Piau.

 


Jornalista Maria das Graças Salvador - FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar