WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/12/2014 - Feira de Artesanato será inaugurada nesta terça-feira (9)

Com o tema “Natal da Gente 2014 – Outro olhar para o Natal” e como subtema “Dê um novo olhar para o seu Natal, será inaugurada a Feira de Artesanato, nesta terça-feira (9), na Casa da Cultura, no centro de Uberaba, com barracas e uma grande árvore de Natal. É uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. A abertura está prevista para as 18h30

A abertura da Feira ocorre com apresentações de Presépio Vivo da Sagrada Família e da Orquestra de Viola. No estacionamento da Fundação Cultural, as barracas estarão montadas mostrando artesanato feito à mão por artesãos de Uberaba, mostrando todo tipo de trabalho, desde bordado até cerâmica. Logo na entrada, o visitante poderá ver exposição de presépios, velas, sugestão de mesas, presépio vivo e várias opções para transformar a Casa da Cultura em verdadeira Casa de Natal.

Um dos objetivos da programação será atrair turistas para o município. A Feira de Artesanato ocorre de 9 a 19 de dezembro, das 14h às 20h, no estacionamento da Fundação Cultural, com a curadoria do Projeto Cantinho. “A Fundação será transformada em Casa do Natal. A feira reúne 65 artesãos que estarão expondo seus trabalhos, todos feitos à mão e valorizando o artista da terra. Também será montado um bistrô, com cozinha para oferecer a melhor comida típica. As pessoas podem comprar suas lembranças, se alimentar e tomar um aperitivo. A partir das 18h30 acontecem shows no local”, explica a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

Programação – Vale lembrar que a programação começou no dia 30 de novembro, com a abertura da Exposição de Presépios, no Museu de Arte Sacra. No dia 3 houve apresentação do Natal em Canto e Luz, com realização da Polícia Militar e da Fundação Cultural. Fazendo parte da programação de Natal, o I Festival Viola Encena de Uberaba – Shows musicais e de catira, de 4 a 6 de dezembronoTeatro Municipal Vera Cruz. Cinema na Praça, Domingo na Concha e Seresta na Concha, todos serão com especial de Natal. Músicos e apresentação da Orquestra de Viola, Coral Maracanã, do Coral do Conservatório Renato Frateschi, Auto de Natal - Coral da Cidade de Uberaba, Travessia – Show de Cultura Popular (música e causos), Especial The Voice Brasil – Uberaba com Paulo Soares e Juliana Gomes, Seresta do Papai Noel com ChoroCultura e Especial Tom e John – em homenagem a Tom Jobim e a John Lennon.

“Pensamos nesta programação com muito carinho, querendo valorizar nossos artistas e nosso patrimônio, e ao mesmo tempo propor uma reflexão para que a cidade não consuma tanto e enxergue a cultura e nosso artesanato. Também tem a música na Feira de Artesanato, e na Concha, a orquestra. E a gente fecha com o Réveillon. Uberaba está oferecendo uma programação boa para as famílias e para os turistas, que serão recebidos com carinho. Essa atividade cultural e todos os outros segmentos darão um show”, finaliza Sumayra Oliveira.

O Natal conta com iluminação em oito pontos na cidade, sendo os bens culturais da Fundação – Casa da Cultura/Fundação Cultural; Museu de Arte Sacra (MAS); Museu de Arte Decorativa (Mada); Teatro Municipal Vera Cruz; Teatro Experimental de Uberaba (TEU) e Concha Acústica –, o Parque das Acácias (Piscinão) – onde acontece o Réveillon – e o Centro Administrativo.

 Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar