WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/12/2014 - Banda internacional se apresenta no Domingo na Concha

O projeto da Fundação Cultural, que acontece todos os domingos, é aberto ao público

 

O Domingo na Concha deste dia 7 vai comemorar o Dia do Samba com os Novos Bambas e ainda traz a banda espanhola CosmoSoul, trazendo sua originalidade em mais um intercâmbio cultural na Concha Acústica. Os shows acontecem a partir das 11h e a realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

A banda CosmoSoul, que está em turnê pelo Brasil, surgiu em Madrid, mas leva consigo diferentes culturas: seus integrantes vêm de cinco países de três continentes, resultando em uma singular mistura de elementos e vivências que enriquecem a música e a alma do grupo. No vocal, Alana Sinkëy, que é originária de Guiné-Bissau e nascida em Portugal. Abel Calzetta, de Buenos Aires - Argentina, é o guitarrista; Manuel Pablo Sanz, é o baixista madrilenho; Sergio Salvi, tecladista, é de Nápoles; e por fim, Akin Onasanya de Lagos, Nigéria, que toca bateria e percussão.

O grupo, que explora o Soul e a música negra da atmosfera cosmopolita de Madrid, mostra a Uberaba toda a sua originalidade que nasce da fusão dos perfis musicais de seus membros.

Já os “Novos Bambas”, formado pelos músicos Fausto Reis (cavaquinho e direção musical), Carlos Giovanny (violão e voz), Moacir Neto (pandeiro) e Carlos Humberto "Boi" (percussão geral), surgiu com o intuito de divulgar e preservar o autêntico samba de raiz e fazer adaptações de clássicos da MPB ao ritmo de samba.

Eles prometem um grande show para celebrar o Dia do Samba, que foi comemorado no dia 2 de dezembro. A data surgiu por iniciativa da Câmara de Vereadores de Salvador, em 1940, para homenagear Ary Barroso. Essa foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. A comemoração foi se espalhando pelo Brasil e agora é comemorada nacionalmente, em várias cidades do país.

O Domingo na Concha acontece todos os domingos, na praça da Concha Acústica, das 11h às 14h. Os shows são abertos ao público e o espaço tem atraído um grande público todos os finais de semana, consolidando o sucesso do projeto.

 Luiza Carvalho de Oliveira – Estagiária de Jornalismo -Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar