WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/12/2014 - "Natal em Canto e Luz" será nesta quarta

A iniciativa está sendo realizado pela Polícia Militar e Fundação Cultural e reunirá orquestras, corais e músicos de Uberaba e região

A terceira edição do projeto “Natal em Canto e Luz” -- que está sendo realizada pela Polícia Militar e Fundação Cultural de Uberaba -- tem a primeira apresentação nesta quarta-feira (3), na Praça Magalhães Pinto, Praça do Quartel, às 20h. Segundo o diretor artístico da Orquestra de Uberaba, da Fundação Cultural, e responsável pelos arranjos do Natal Em Canto e Luz, maestro Eliézer Thiago, a programação será vasta. “Unimos a Banda do 4º BPM, a Orquestra da Fundação Cultural, parte da Orquestra do Colégio Cenecista José Ferreira e do Colégio Tiradentes para realizar o evento”, diz Eliézer.

O maestro lembra a participação do Coral da Rede Municipal de Ensino, com 160 vozes, e o Coral Arquidiocesano Mater Salvatoris, coordenado pelo padre Fabiano, com 70 vozes, além de músicos e cantores solistas, que se uniram para proporcionar um grande espetáculo de Natal. Entre os solistas, destaque para Amanda Araújo, Cláudia Falconi, Marília Bartolomeu, Hélio Siqueira, as irmãs Mariana e Juliana Gomes, Henrique Botelho, padre Fabiano, pastor Alexandre Singer, o tenor uberabense Thiago Neves, considerado um dos quatro maiores tenores do Brasil, entre outros.

As orquestras e os corais serão conduzidos por regentes, como o tenente Deoclides Santos, Eliézer Thiago. Estão programadas 20 apresentações, com canções de coral infantil e adulto, teatro com um presépio vivo sobre o nascimento de Jesus Cristo e a presença do Papai Noel, queima de fogos, e iluminação especial na praça. Haverá apresentação nesta quarta; outra na segunda-feira (10), no Centro de Eventos da ABCZ, também às 20h.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar