WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/11/2014 - Domingo na Concha recebe violeiro premiado em esquenta do Festival Viola Encena

O Domingo na Concha deste domingo (30) apresenta mais uma programação especial para o esquenta do I Festival Viola Encena de Uberaba, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Desta vez quem se apresenta é a dupla Zé Floresta e Florestal, seguida de Luiz Salgado, premiado em mais de 15 festivais de viola do país. O Domingo na Concha acontece das 11h às 14h e é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Zé Floresta e Florestal, que são de Uberaba, cantam e tocam juntos há sete anos. No repertório, a dupla canta composições de artistas regionais e nacionais, mantendo vivas a cultura e a arte da música sertaneja de raiz. A dupla já se apresentou no Domingo na Concha em maio desse ano, atraindo o público e contagiando todas as gerações presentes.

Já Luiz Salgado é um cantor do cerrado mineiro, natural de Patos de Minas e desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, resultado do que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, da Folia de Reis, do Congado e da viola caipira.

O violeiro, que possui quatro CDs e um DVD gravados, além de outras produções, também já participou dos Grupos Viola de Nóis, que acompanhava o cantor Pena Branca, e da Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia “Viola do Cerrado”. Tem trabalhos de interpretação e composição de trilhas sonoras para peças de teatro, como “Beijo na Terra”, "O Pequeno Príncipe" e “O casamento da Dona Baratinha”, além da composição e interpretação da trilha do filme Sacharum, de Jair Moreira.

Com um extenso currículo de shows, participações especiais, realização de oficinas e parcerias musicais, Luiz Salgado acumula prêmios e participações em mais de 15 festivais de viola de abrangência nacional. Entre os mais recentes está o 1º lugar no 10º Festcol (Festival Nacional de Música), em Colatina – ES (2010); Melhor intérprete no Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira – Belo Horizonte – MG (2010); 1º lugar, com Gil da Mata e Murilo no 5º Fenaviola (Festival Nacional de Viola), em Itapina – Colatina – ES (2011); e 3º lugar no 6º Cantalão, em Catalão – GO (2014).

O Domingo na Concha acontece neste domingo, 30, na Praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar