WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/11/2014 - Banda Synthese se apresenta na Feira de Gastronomia

A Banda Synthese será a atração musical desta sexta-feira, (21), na Feira de Gastronomia. O repertório abrange todos os estilos, passando pela MPB, bossa nova, samba e músicas internacionais. A Feira de Gastronomia acontece na praça Dom Eduardo, a partir das 19h, e desde agosto tem apresentado shows culturais, numa iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

A Banda Synthese surgiu em 1989, com repertório eclético e a junção de outros dois grupos musicais de jovens do bairro Boa Vista, época áurea do rock nacional. No início, as apresentações eram voltadas para os eventos promovidos em escolas e se multiplicaram para quermesses e barzinhos.

Com o passar dos anos e com mais experiência, em meados de 90 a banda foi chamada para tocar nos bares mais movimentados de Uberaba, festas de formaturas, no Parque Fernando Costa, durante a ExpoZebu quando ainda havia shows, em cidades mineiras e paulistas, showmícios, quando era permitido shows nas campanhas eleitorais e eventos da Prefeitura de Uberaba. Sempre com três integrantes, a tônica da banda era a versatilidade, capaz de executar sucessos do rock nacional e internacional aos clássicos da música italiana dos anos 60, bem como sertanejo jovem e raiz e MBB.

Nesta sexta a banda irá tocar com Emerson Galvão, na guitarra e voz, e Paulo Garcia, teclado e voz, no chamado Duo Synthese. A banda já mudou de formação e atualmente é composta por Emerson Galvão, Paulo Garcia, Cida Lima, no vocal, Danilo Batista, guitarrista.

A Feira de Gastronomia conta atualmente com 15 feirantes todas as sextas, das 19h às 23h. São bebidas e comidas típicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras.  O público pode aproveitar as delícias ao som de música de qualidade. O espaço ainda tem um mini parque infantil para crianças de até 5 anos de idade e é uma boa opção para as famílias aproveitarem as noites de sexta.

 

 Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar