WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/11/2014 - TEU Show faz homenagem a Caymmi e Jazz traz João Magioni

O TEU Show desta quinta-feira (27) mais uma vez homenageia Dorival Caymmi, no ano de seu centenário de nascimento. O TEU Show será realizado a partir das 20h. Logo em seguida, às 21h, acontece o TEU Jazz, quando Carlos Valeriano convida artistas para um show impar. Os projetos, com entrada franca, ocorrem no Teatro Experimental de Uberaba, na rua Padre Zeferino, 998. A promoção é da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural.

Caymmi nasceu em Salvador e teria completado 100 anos em abril. Dono dos sucessos "Samba da Minha Terra", "Marina", "Samba da Bahia", "O Que é Que a Baiana Tem" e "Saudade de Itapoã",  trazia nas letras os hábitos e os costumes da Bahia. O cantor morreu de falência múltipla dos órgãos, no Rio de Janeiro, no dia 16 de agosto de 2008.

Desde agosto a Fundação Cultural e o TEU Show tem realizado eventos em homenagem a um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, cuja espontaneidade marcava as composições do artista e fez com que sua obra continuasse atual. O músico deixou como herança suas canções inspiradas no mundo que ele via ao seu redor, retratando o mar e a natureza, os pescadores, o povo negro, sua vida na Bahia e no Rio de Janeiro. 

TEU Jazz – Logo após o TEU Show, será a vez do TEU Jazz, que na última edição do projeto neste ano recebe o guitarrista João Magioni, de Ribeirão Preto. Magioni, que é professor de guitarra do curso de Música da Unaerp, mesma faculdade em que se graduou, irá interpretar standards jazz e clássicos da bossa nova. O musico irá presentear o público com repertório eclético, passando por diversos compositores nacionais e internacionais, como Edu Lobo, Dori Caymmi, Tom Jobim, e alguns clássicos do jazz e blues, como "Billies Bounc" e "Pent up House”.

Os projetos TEU Show e TEU Jazz ocorrem todas às quintas-feiras, no Teatro Experimental, sempre com entrada gratuita. O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, bairro Fabrício.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar