WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/11/2014 - Lei Rouanet atrai empresários, artistas e produtores culturais

A Prefeitura de Uberaba, Fundação Cultural, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindcont) receberam, na manhã desta quarta (26), técnicos da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura, que esclareceram aos empresários como funciona a campanha “Imposto Ativo” e como podem contribuir em prol de projetos de cultura e esporte. O evento contou com a participação de Charles Passos, coordenador geral do Ministério da Cultura da área de Acompanhamento e Avaliação e o prefeito Paulo Piau.


Em um segundo momento, durante a tarde, o coordenador se reuniu com artistas, produtores culturais e interessados da área cultural para um bate-papo na sede da Fundação Cultural de Uberaba. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas e curiosidades dos presentes a respeito da Lei Rouanet, incluindo aspectos da construção e execução de projetos e sobre a captação de recursos.


Para Charles, além do papel dos empresários, o artista e o produtor cultural também têm papel fundamental para a eficiência dos incentivos. “Quando o artista tem uma ideia, ele tem que saber vendê-la ao fazer o projeto e apresentá-lo no Ministério da Cultura. Ele deve ser o mais claro possível e mostrar o que o investidor terá de positivo ao oferecer apoio ao projeto. Não envolve só a questão do recurso. É preciso que os empresários entendam que vão ajudar a fomentar a cultura e levar o nome da cidade para novos horizontes”, explica ele. “O artista tem que saber levar o projeto para quem vai apoiar a ideia, para que entendam o projeto e acreditem nele”, finaliza ele.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar