WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/11/2014 - Fundação Cultural inaugura exposição “Samba dos Mares”

Foi inaugurada nesta segunda (24) a exposição de pinturas “Samba dos Mares”, da artista plástica Renata Prata. A mostra, que ainda faz parte da comemoração ao Dia da Consciência Negra, está instalada na galeria de artes da Fundação Cultural de Uberaba, com visitação aberta de segunda a sexta, das 7h às 18h, até o dia 9 de dezembro. A temática da exposição é uma homenagem aos negros brasileiros. As telas, com cores vibrantes e harmônicas, fazem referências ao samba, à liberdade, à poesia e música popular brasileira.

Poeticamente conectadas, cada conjunto de pinturas traduzem sentimentos ligados ao universo dos mares, dos ventos e da vida. Nesse contexto surgem as baianas e marinheiros em dança, os tambores, orixás e horizontes infinitos. É uma exposição vibrante e intensa, rica em detalhes e simbologias.

A artista plástica Renata Prata, que também é arquiteta, já expôs sua arte por vários locais do território nacional. No ano passado, participou em Brasília da coletiva de artes visuais “Brasil: as Cores da Floresta”, que aconteceu na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Posteriormente seguiu para o Sesi Minas de Uberaba, em uma exposição individual do mesmo tema.

Agora, chegando à Galeria de Artes Rachel Machado, na Fundação Cultural, Renata traz as telas “Samba dos Mares” apresentando pinturas acrílicas únicas e exclusivas. Com um trabalho vibrante e cheio de personalidade, a exposição é uma oportunidade única ao público uberabense, que poderá apreciar gratuitamente a mostra.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/ FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar