WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/11/2014 - Rimas e improvisos tomam conta da Batalha no Calçadão nesta sexta

                                       
Uma nova edição da Batalha no Calçadão acontece nesta sexta-feira (21), das 19h30 às 22 h, na Rua Artur Machado, promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Está assegurada a presença do rapper Toi e do DJ Nenê, em ação que envolve a juventude e busca difundir a cultura do Hip Hop. Na Batalha no Calçadão haverá apresentação de DJs, discotecando, rodas de break, shows de Rap, batalha de MCs, que cada vez mais têm atraído a juventude de Uberaba, mostrando sua alegria e irreverência.

O projeto - que realiza encontro de MCs para competir e mostrar quem faz a melhor rima - está conquistando cada vez mais espaço e reunindo pessoas que se interessam e encantam com a arte de rua, de rimas, improvisos. A Batalha no Calçadão busca conscientizar e levar entretenimento aos jovens, sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude.

O projeto, que iniciou em agosto de 2011, consolidou um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense. O projeto está atraindo tantos jovens que Uberaba foi uma das cidades que realizou, recentemente, a pré-eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2014. 

TOI e Nene, que comandam as batalhas, são um DJ e um MC que têm como principais marcas a irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. Com a Batalha do Calçadão, um dos objetivos é proporcionar o desenvolvimento de novos talentos, abrindo espaço e visibilidade por meio do duelo, em que se destaca a criatividade e conhecimento para improvisar rimas e transmitir mensagens.

A cada edição, mais jovens participam da Batalha no Calçadão. O evento mostra a importância de se abrir espaços para as pessoas usufruírem da cidade e mostrar suas ideias.
 
Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar