WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/11/2014 - Som sem pudor e pop rock tomam conta da Concha neste domingo

Sons sem pudores serão ouvidos com a banda de Bem, neste dia 16, no Domingo na Concha. Do ska em francês, groove de tamborim, bossa nova virando frevo, samba inspirado em Vó Cida e o Fogo Selvagem. Este é o som da banda uberabense dessa banda uberabense que será a primeira atração deste domingo, na Concha Acústica.

No decorrer de uma apresentação será possível identificar algumas das grandiosas referências musicais que são força motriz da banda De Bem, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Cartola, Novos Baianos. A banda, criada em 2012, simpatiza com todo tipo de carnavalização e mescla seus sons sem pudores na mesma fome antropofágica Modernista. “Temos influências tão distintas de música que, para mim, foi um universo de descobertas”, comenta o integrante Kiko Pessoa.

Aheros – O segundo show será com a banda Aheros, criada em 2011, tocando pop rock nacional. A banda é formada por Jotta Júnior (vocalista), Danilo Silva (baixista), Gustavo Ventura (bateria) e Adelmo Aguiar (guitarra solo). Antes dessa formação atual já se passaram vários integrantes, baixistas, guitarristas, bateristas, ficando somente o vocalista, fundador da banda. Os novos integrantes da banda já passaram por outras que possibilitaram  profissionalismo e compromisso aos seus shows e composições. Neste domingo, a Aheros irá cantar e tocar o melhor do pop rock.

Vale ressaltar que no próximo Domingo na Concha, dia 23, haverá esquenta do Festival Viola Encena de Uberaba, com show do compositor e violonista Ezequiel Piaz (Viola Moderna) e a apresentação de Arnaldo Freitas, apresentando “Minhas influências, homenagem aos mestres violeiros". Arnaldo Freitas, com sua técnica apurada e interpretação emocionante é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira. Foi vencedor da categoria “Melhor instrumentista de viola do festival Voa Viola” e desde 2006 é o violeiro regional do programa Viola minha Viola, da TV Cultura.

Já no dia 30, o esquenta será com Zé Floresta e Florestal, e no segundo show, Luiz Salgado, que participou de vários festivais e tem vários CDs gravados é compositor e intérprete de inúmeras trilhas sonoras de peças teatrais e do filme Sacharum, de Jair Moreira. Participou dos grupos Viola de Nóis, que acompanhava o cantor Pena Branca e da Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia “Viola do Cerrado”. O Domingo da Concha ocorre na Praça Concha Acústica, das 11 h às 14 h.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar