WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/11/2014 - Jorge Aragão é destaque do projeto Aos Mestres com Carinho

O projeto Aos Mestres com Carinho de novembro homenageia “Jorge Aragão”, com Novos Bambas e convidadas especiais, nesta segunda (17). Aragão é compositor, letrista, músico, intérprete, cronista lúcido e lúdico de sua época. Dono de hits que venceram o tempo e derrubaram fronteiras, tais como "Malandro", "Coisinha do pai", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Eu e você sempre", "Coisa de Pele" e até de uma "versão para cavaquinho" da clássica "Ave Maria" de Gounod. Jorge Aragão é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros.

E é sua obra que será destaque do Aos Mestres com Carinho do dia 17, no Teatro Experimental de Uberaba. O cantor e compositor começou sua carreira pelo samba na década de 1970, em bailes e casas noturnas. Ele despontou em 1976, quando Elza Soares gravou, de sua autoria, "Malandro" (com Jotabê). Foi integrante do grupo Fundo de Quintal e um de seus principais compositores e letristas. Boa parte dos grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila têm canções de Jorge Aragão em seu repertório.

Com doze discos lançados, excursionou pelos Estados Unidos e se apresenta em várias cidades do Brasil. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MBP, Jorge Aragão continua em atividade. O veterano do samba se mantém firme no mercado, apostando em uma série de CDs ao vivo (Ao vivo 1 e 2).

Uma justa homenagem ao sambista e compositor, que bebeu nas fontes da bossa nova, e criou um estilo muito pessoal de compor, retratando o amor e o cotidiano em lindas melodias com harmonias rebuscadas. Aos Mestres com Carinho dia 17, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), 20h30, com entrada gratuita.

Maria das Graças Salvador  (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar