WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/11/2014 - ChoroCultura revive os mestres no TEU Show

O TEU Show da próxima quinta-feira (20) será com apresentação especial do grupo ChoroCultura, dentro da semana em comemoração aos 20 anos do grupo, celebrado neste dia 20 de novembro. Eles apresentam o show "ChoroCultura revivendo os mestres". 

O ChoroCultura é um típico conjunto regional, que já se apresentou em diversas capitais do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, São Paulo, e até no exterior, como na França.

No próximo dia 20, o grupo completa seus 20 anos de sucesso. O ChoroCultura começou como um hobby, tocando simplesmente para trazer alegria, descontração e divertimento. Em 1994, inspirado pela biografia de Noel Rosa, Osmar Baroni chamou Reynaldo de Vitto e decidiram fazer homenagem ao sambista. Juntaram outros amigos e fizeram uma apresentação no Cine Teatro Vera Cruz. Com o passar do tempo, o grupo foi recebendo convites para tocar em festas, apresentações o que despertou o interesse de registrar Chorocultura.

O ChoroCultura tem um CD gravado com 20 faixas, aclamado pela crítica, com composições próprias e com obras de grandes nomes do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, e muitos outros. Também participaram de vários programas de TV, entre eles o Som Brasil, exibido pela TV Cultura, sob o comando de Rolando Boldrin.

Comemorações – As comemorações dos 20 anos do Chorocultura começaram no dia 11, no “Seresta na Concha”, numa promoção da Fundação Cultural de Uberaba, com apresentação do grupo e o  convidado especial, o seresteiro e violonista João Macacão, que acompanhou por mais de 20 anos o inesquecível Silvio Caldas.  Foi uma noite repleta de Choros & Serestas. O grupo “Alegria de viver”, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi é outro convidado especial.

No dia 17, haverá roda de choro, às 15h30, no auditório do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Já no dia 19, o ChoroCultura faz visita musical nos asilos da cidade, das 14h às 17h. Prosseguindo as comemorações, no dia 20, às 20h, o grupo apresenta o show “ChoroCultura relembra seus mestres”, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Continuando com a programação, o grupo visita os hospitais da cidade, no dia 21, das 14h às 17h.

Encerrando as celebrações dos 20 anos de criação do ChoroCultura, no dia 22, a partir das 21h30, o grupo realiza “Roda de Choro no Bar Meu Chorinho” – Rua Luxemburgo, 984, Boa Vista,  com vários convidados músicos e cantores locais que sempre estiveram ao lado do grupo nestes 20 anos.

O show "ChoroCultura revivendo os mestres" ocorre no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), 19h30, com entrada franca.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar