WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/11/2014 - Eventos marcam a semana da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, feriado municipal comemorado na próxima quinta (20), terá programação especial promovida pela Fundação Cultural de Uberaba. No dia 18, haverá o lançamento do livro “O toque de Xangô”; no dia 20, a comemoração especial é na Praça Magalhães Pinto; e no dia 24, haverá lançamento da exposição “Samba dos Mares. Todos os eventos são abertos ao público.

O lançamento do livro “O toque de Xangô”, de Vicente de Paula Higino, ocorre na terça (18), na Casa da Cultura – sede da Fundação Cultural, que fica na Praça Rui Barbosa, 356. Com início marcado para as 19h30, o coquetel terá entrada gratuita e espaço para o público adquirir exemplares da obra.

Já no feriado de quinta (20), o Centro Cultural Águia Branca, em parceria com a Fundação Cultural, comemora a Consciência Negra com roda de capoeira e apresentações teatrais. O evento se chamará “Palmares me Chama”, com a apresentação das peças “Negro no Tronco”, “Puxada de Rede”, “Samba de Roda” e “Maculelê”, além de gincana e roda de capoeira. A comemoração acontece na praça Magalhães Pinto, das 17h às 22h.

No dia 24 de novembro, ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra, acontece a abertura oficial da exposição de pinturas “Samba dos Mares”, da artista Renata Prata. O coquetel será a partir das 19h30, e a visitação segue aberta ao público de 25 de novembro a 9 de dezembro.

O dia 20 de novembro foi escolhido para comemorar a Consciência Negra, pois nesta data, no ano de 1695, morreu Zumbi dos Palmares, líder que lutou contra a escravidão no período do Brasil Colônia.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar