WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/11/2014 - Fundação Cultural apresenta segunda edição do Dandô, no TEU Show

A segunda edição do projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques acontece na quinta-feira, dia 13, durante o TEU Show, em uma realização da Fundação Cultural de Uberaba. Nesta edição, o Dandô traz Amauri Falabella e terá como anfitrião Gilberto Rezende e participação de Cacá Sankari e Marcelo Taynara.

Amauri Falabella é vencedor do prêmio Especial do Júri Popular no Festival da Música Brasileira da Rede Globo, em 2000, quando sua canção Brincos recebeu 60% da votação. Amauri Falabella canta coisas em que acredita e da maneira que gosta. Com forte influência de variados estilos musicais como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dércio Marques, hoje é considerado pela crítica como um “trovador”.  

Seu primeiro CD “Ciranda Lunar”, um sonho acalentado por mais de 20 anos, foi produzido por ele mesmo com requinte e qualidade técnica profissional, no qual vem à tona todo o lirismo e suavidade de suas canções. Já no segundo CD, com título “Violeiro Urbano”, Amauri Falabella segue a trilha de Ciranda Lunar com o diferencial de que, agora, o cantor e compositor demonstra sua grande paixão pela viola caipira.

Nesse novo trabalho Amauri revela todo o lirismo do seu repertório com arranjos para trio de violões e viola caipira formado por Amauri e os violonistas José Ricardo Silva e Rafael Monteiro. O “Dandô” é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Em 2014, novas localidades de várias regiões do país estão sendo incluídas na programação. Em Uberaba o projeto acontece em parceria com a Fundação Cultural.  

O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas. O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows de março a dezembro. Atualmente são cerca de 70 pontos cadastrados.

O projeto será realizado durante o TEU Show, na quinta-feira (13), no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), às 19h30, com entrada gratuita.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar