WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/11/2014 - Jazz Mineiro promete show com muita energia e vibração

O TEU Jazz desta quinta-feira, 13, convida o Trio Jazz Mineiro, grupo formado no Conservatório Renato Frateschi, que vem se apresentando na cidade com um repertório eclético e versátil e sua formação conta com os talentosos músicos Thiago Vieira (bateria), Daniel Amancio (baixo) e Waldir Jr (guitarra).

Jazz Mineiro é um power trio que segue a tradição de tocar “uns pelos outros”, num show que promete muita energia e vibração. No repertório estão inseridos temas que vão do jazz tradicional/moderno à música brasileira, não se esquecendo de algumas pitadas de rock para enriquecer todo o contexto. O grupo apresenta um sotaque bem eclético, resultante das diversas influências de cada músico, dentre essas se destacam nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Weather Report, Arthur Maia, Marcus Miller, Nico Assumpção, Beatles, Guthrie Govan, Ricardo Silveira, João Bosco, Tamba Trio, Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis, etc.

O grupo desenvolve um trabalho que percorre a música brasileira ao jazz/fusion, com uma roupagem moderna e coesa. Um power trio que segue a tradição de tocar “uns pelos outros” num show com muita energia e vibração.

Com apresentações abertas ao público, o TEU Jazz reverencia a cada semana um guitarrista convidado, contando inclusive com alguns shows autorais. Cada show do TEU Jazz conta com um evento de abertura, o TEU Show, que apresenta performances variadas de música, poesia e teatro.

TEU Jazz acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h, com entrada franca.

 Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar