WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/11/2014 - Fundação Cultural abre ao público exposição de pinturas em miniatura

A Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba recebe, a partir desta quinta (13), a exposição “Da Canastra a Uberaba”, do artista plástico e miniaturista a óleo, Ulisses Amaral. A mostra, que é aberta ao público vai se estender até 21 de novembro, das 7h às 18h. A Casa da Cultura – Fundação Cultural tem sua sede na Praça Rui Barbosa, 356, centro.

O diferencial de Ulisses Amaral, artista natural de Vargem Bonita, é que seus quadros de tinta a óleo são feitos em miniatura. São várias pinturas de igrejas que retratam a nossa região, passando por Desemboque, Sacramento e Uberaba. O pintor autodidata e paisagista começou a se dedicar à pintura em 1974, em Uberaba. Em 1976, mudou-se para Goiânia, onde desenvolveu seu trabalho no Casario Histórico de Goiás e Paisagem Rural.

Além das diversas exposições já realizadas, um dos maiores orgulhos de Ulisses foi ter seu trabalho escolhido para ilustrar o livro da escritora Cora Coralina, intitulado “Estória da Casa Velha da Ponte”. Sob o signo da memória, ele procura retratar com sensibilidade e poesia as cenas e coisas que o tempo desgastou, mas que nunca perderão sua essência. É um pintor voltado para cenas rural-urbana, preocupado com o bucolismo do cinturão periférico, retratando tudo isso num trabalho de 6x4 centímetros.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Comunicação

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar