WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/11/2014 - Seresta na Concha celebra 20 anos do grupo ChoroCultura

Seresta na Concha traz o ChoroCultura comemorando seus 20 anos de criação e o seresteiro e violonista João Macacão

Seresta na Concha desta terça-feira, 11, será especial, celebrando os 20 anos de criação do grupo ChoroCultura, que foi formado em 1994. Inspirado pela biografia de Noel Rosa, Osmar Baroni chamou Reynaldo de Vitto e decidiram fazer homenagem ao sambista. Juntaram outros amigos e fizeram uma apresentação no Cine Teatro Vera Cruz. Com o passar do tempo, o grupo foi recebendo convites para tocar em festas, apresentações culturais, inclusive, fora de Minas Gerais, o que despertou o interesse de registrar Chorocultura.

O ChoroCultura é formado por Reinaldo de Vitto (violão de 7 Cordas); Fausto Reis (cavaquinho & direção musical); Irene D’Aprile (voz); Osmar Baroni (pandeiro); José Gilberto Silva “Gibinha” (Bandolim); Álvaro Walter (saxofone) e como convidado especial Carlos Humberto “Boi” (surdo). Há 20 anos o grupo encanta aos palcos por onde passa, interpretando o melhor dos chorinhos, sambas, boleros, serestas e MPB, atraindo fãs que gostam de ouvir, dançar e curtir a boa música.

A comemoração aos 20 anos do Chorocultura começa nesta terça, às 19h30, no “Seresta na Concha”, numa promoção da Fundação Cultural de Uberaba, com apresentação do grupo  como convidado especial o seresteiro e violonista João Macacão, que acompanhou por mais de 20 anos o inesquecível Silvio Caldas, para uma noite repleta de Choros & Serestas. O grupo “Alegria de viver”, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi é outro convidado especial.

No dia 17, acontece roda de choro, às 15h30, no auditório do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Já no dia 19, o ChoroCultura realiza visita musical nos asilos da cidade, das 14h às 17h. Prosseguindo as comemorações, no dia 20, às 20h, o grupo apresenta o show “ChoroCultura relembra seus mestres”, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Continuando com a programação, o grupo faz visita musical nos hospitais da cidade, no dia 21, das 14h às 17h.

Fechando as celebrações dos 20 anos de criação do ChoroCultura, no dia 22, a partir das 21h30, o grupo realiza “Roda de Choro no Bar Meu Chorinho” – rua Luxemburgo, 984, Boa Vista –, com vários convidados músicos e cantores locais que sempre estiveram ao lado do grupo nestes 20 anos.

Os eventos têm apoio da Fundação Cultural de Uberaba, do Teatro Experimental de Uberaba e do Bar Meu Chorinho.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar