WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/11/2014 - TEU recebe grandes nomes da música brasileira

Virgínia Takay canta no TEU Show e produtor dos CDs do grupo Só Pra Contrariar Pedro Ferreira Trio é atração do TEU Jazz

 A cantora Virgínia Takay será a atração do TEU Show desta quinta-feira, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), a partir das 19h30, com entrada franca. Virgínia é paulista, mas mora em Uberaba desde 1984, onde canta desde 2002. A cantora começou a mostrar seus dotes para música aos oito anos, quando entrou para um coral. Alguns anos depois, entrou para o cenário musical uberabense e desde então não parou mais.

Reconhecida como vocalista da banda Anjo Avesso, Virginia Takay tem em seu repertório clássicos do pop rock. Atualmente, buscando ampliar suas vertentes pode-se encontrar em seu  repertório, além de clássicos do rock, músicas de artistas como Adele, Amy Winehouse, Pink Floyd, Pitty, Kid Abelha, The Beatles e muitos outros. Nesta sexta, ela tocará clássicos como Deep Purple, Aerosmithth, Queen, AC/DC, Kansas, Van Halen, Guns n`Roses, Bon Jovi, The Beatles, The Police, Nirvana, Pearl Jam, entre outros.  

TEU Jazz – Na sequência, Pedro Ferreira Trio participa do TEU Jazz. Nascido em Belo Horizonte, Pedro Ferreira começou sua carreira profissional de pianista muito cedo, depois de completar cinco anos de estudos no Conservatório de Música de Uberlândia. Participou de projetos como Classic Park, Instrumental Gates, no qual teve a oportunidade de dividir o palco com talentosos músicos brasileiros. Apenas para mencionar alguns, o saxofonista Widor Santiago, o guitarrista Lula Galvão, o baixista Alfredo Paixão, o trombonista Raul de Souza, o percussionista Alex Acuna e as cantoras de renome internacional Rosa Passos e Ithamara Koorax.

De 1992 a 1994, Pedro morou em San Francisco, nos Estados Unidos, onde outra vez teve a oportunidade de tocar com grandes nomes da música brasileira, latina e norte americana. Expandindo sua experiência musical, incorporou novas técnicas no seu "som" ao lado de Gary Brown, baixista que toca com Flora Purim e Dori Caymmi, o guitarrista Jeff Buenz, o baixista Kai Eckhardt, e um dos maiores pianistas de brazilian jazz Marcos Silva.

De volta ao Brasil, Pedro Ferreira foi convidado para ser tecladista, diretor musical e produtor dos CDs do grupo Só Pra Contrariar. Viajando pelo mundo fazendo shows com o grupo que chegou à marca de 10 milhões de cópias vendidas pelo selo BMG e BMG Latin. Nesta época tocou com "monstros" da música pop brasileira Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Roberto Carlos, Alcione e outros.

Como compositor, já teve músicas gravadas por Alcione, Jorge Benjor, Rosário Flores, SPC, Alexandre Pires, dentre outros. Pedro também ganhou o prêmio Troféu Talento em 2007 na produção.

O TEU Jazz ocorrre nesta quinta (6), no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h, com entrada gratuita.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU 05.11.2014)

 Interessados ainda podem se inscrever para participar do curso intensivo de Produção Teatral
 Irreverente e criativo, Nick Ayer tem no currículo sucessos como “O Fantasma da Ópera”, “SweetCharity”, com Claudia Raia, “Cruel”, na direção técnica, e “AíPod”, com os atores Simone Gutierrez e Eduardo Berton

 Curso Intensivo de Produção Teatral será ministrado nos dias 9, 16 e 23 e 30. No dia 2, o ator iniciou o curso fazendo uma explanação e as aulas propriamente ditas se iniciam neste domingo. Nick Ayer tem vasta experiência nos Teatros Musicais do Brasil e está passando sua experiência. Os interessados ainda podem se inscrever e participar.

O local escolhido para o curso é o Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 10h às 14h nos dias 9 e 23, e no Teatro Municipal Vera Cruz, das 10h às 14h, nos dias 2, 16 e 30. O público-alvo do curso são interessados em artes cênicas,atores, produtores, diretores, bailarinos, cantores, técnicos de som, luz e cenário. Segundo o roteirista, a metodologia do curso é fomentada na prática pedagógica do Construtivismo, uma das correntes teóricas empenhadas em explicar como a inteligência humana se desenvolve partindo do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre o indivíduo e o meio.

O Curso Intensivo de Produção Teatral tem como objetivos preparar atores, diretores, produtores, técnicos (equipe) e público interessado para desenvolver atividades artísticas; criar um senso de observação, criatividade e técnica na área; formatar passo a passo uma produção cultural; estimular artistas sendo mais completos; formar um profissional consciente do seu papel na sociedade, que compreenda o ambiente natural e social, das artes e dos valores que fundamentam a sociedade; um ser humano capaz de desenvolver seu aprendizado, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores e conduzir o estudante ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva.

A grade curricular do curso foi preparada para atender às necessidades dos alunos junto ao mercado atual. As disciplinas oferecidas são direção de produção e produção executiva e seus derivados; direção geral e direção de cena e seus derivados; interpretação/representação - atuação e seus derivados; canto e dança; técnicas de palco e sets - incluindo noções de cenografia, sonoplastia e iluminação - e seus derivados - pleno conhecimento da caixa preta. Círculo de informações sobre formulação de projetos, captação de recursos, e criação de projeto estético para apresentação e captação. Os interessados podem se inscrever no local do início do curso para participar desta oportunidade única oferecida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Vale lembrar que Nick Ayer está envolvido com as artes cênicas desde seus 13 anos de idade. Na França e Alemanha atuou enfaticamente em cursos e projetos em produção, direção e roteiro de grandes espetáculos. Em seus mais de 30 anos de carreira tem em seu curriculum mais de 40 trabalhos.

 Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar