WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/11/2014 - Conselheiros aprovam melhoria em bens tombados

Investimentos serão realizados com verba do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba

 

Reforma do telhado da Igreja Santa Rita, incluindo colocação de manta térmica, limpeza do forro, reparo da fiação, pintura interna e externa, e a manutenção e pintura do relógio e obelisco na Praça Jorge Frange foram os projetos aprovados por unanimidade pelos membros do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), durante reunião ordinária do mês de outubro, na semana passada.

No encontro, os conselheiros aprovaram a reforma na Igreja Santa Rita, que, por ser tombada, ela necessita da aprovação do Conphau. A equipe técnica aguarda a autorização por escrito do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para o início das obras. Já a manutenção do relógio e do obelisco tem previsão para este ano, aguardando apenas os procedimentos legais. Os dois investimentos estão sendo feitos pelo Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Fumphau).

Outro assunto do encontro, aprovado, foi o reajuste no valor da reforma do telhado feito no Palacete José Caetano Borges, cujo investimento feito pelo Fumphau passou de R$ 26.525,00 para R$ 31.859,60, devido ao aumento da mão de obra e material. Vale lembrar que a obra já foi executada.

Também durante a reunião do Conphau, os conselheiros deliberaram sobre a demolição e construção em alguns imóveis, na consulta prévia, quando decidiram termos a serem seguidos, como a altura das futuras edificações.

A próxima reunião do Conphau está prevista para o final deste mês.

 

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar