WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/10/2014 - Espetáculo presta homenagem a Drummond na Fundação Cultural

A montagem é uma homenagem aos 112 anos do poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Além do teatro, o SarauArte terá Música das Gerais com Maraísa Bisinoto

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, realiza nesta sexta (31) e sábado (1º de novembro) o SarauArte com o grupo Todo-Um de Teatro – 112 anos de Carlos Drummond de Andrade, com o espetáculo"Minas, Aos Olhos de Drummond...". As apresentações ocorrem na Casa da Cultura – Fundação Cultural na Praça Rui Barbosa, 356, às 20h. A peça é resultado da oficina de preparação de atores que teve início em setembro na Fundação Cultural.

A peça busca refletir sobre a trajetória de um indivíduo e seu relacionamento com sua própria cultura e baseia-se no olhar que o poeta Carlos Drummond de Andrade lança sobre a grandeza da cultura popular mineira. Através deste olhar, o público passeia pelos diversos espaços (materiais e filosóficos) por onde o poeta trilhou, e assiste ao desfile das manifestações populares que fazem parte do nosso imaginário coletivo.

Levando em conta algumas conclusões a que o poeta chegou ao afirmar que na verdade, internamente nunca saiu de Itabira: “(...) não se vai, nem se volta, de sítio algum a nenhum (...)” o espetáculo de forma leve e divertida traz a reflexão sobre como as relações que estabelecemos com nossa própria cultura interferem na forma como nos inserimos em outras formas de convívio coletivo.

O espetáculo tem música das Gerais cantada por Maraísa Bisinoto. Após a apresentação, haverá espaço aberto para manifestações artísticas – interpretação de poemas, danças, músicas, artes plásticas, performances – baseadas no tema do Sarau. Vale lembrar que os ingressos são limitados e estão disponíveis na Fundação Cultural, podendo ser retirados com Laura ou Lucas.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar