WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/10/2014 - Conselho Municipal de Políticas Culturais será formado nesta quinta, na Fundação Cultural

A Fundação Cultural de Uberaba promove, nesta quinta-feira (30), encontro para eleger os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2014-2016. A escolha se dará em Plenária Cultural, a partir das 17h, na Casa da Cultura – Fundação Cultural.


Precedendo a escolha para o conselho, a Fundação Cultural realizou uma série de encontros com as Câmaras Setoriais de Cultura, conversando com artistas e produtores das áreas de dança, literatura, teatro e artes circenses, cultura popular, instituições culturais não governamentais, artes visuais e design, empresas e produtores culturais, artistas e produtores da cultura-afro, patrimônio e arquitetura urbanística, audiovisual e arte digital, artesanato e de música.


O objetivo dos encontros setoriais foi que cada segmento apresentasse previamente o nome de seus representantes para concorrer a membros do conselho. Alguns setores já deliberaram os nomes, entretanto, outros deixaram para decidir durante a votação desta quinta. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a formação do conselho com a participação dos segmentos é fundamental para a área cultural.

A formação do Conselho Municipal de Política Cultural atende à Lei nº 11.364/2011, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Uberaba. O conselho é constituído por 23 membros titulares e igual número de suplentes.  São 11 membros representando o poder público e 12 membros titulares representando a sociedade civil.

Vale lembrar que o Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre poder público e sociedade civil, e que se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente. O principal objetivo é elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura.

Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar