WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/10/2014 - Fórum Permanente debate a implantação da Escola de Cultura e Arte de Uberaba

Durante a reunião foram eleitos os membros que fomentarão o Fórum
 
Cerca de 30 pessoas participaram, na última terça (28), do Fórum Permanente para a implantação da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), promovido pela Fundação Cultural em sua sede, na praça Rui Barbosa. O objetivo foi promover o debate e a interação dos artistas, profissionais e comunidade de forma a colaborar em diversos aspectos para a criação da Ecau.


Na ocasião foram eleitos três membros que darão continuidade ao Fórum: na coordenação estará Gilberto Espíndola, que já participou de projetos de educação cultural no estado de São Paulo; já o vice coordenador é Jeziel Paiva, que é violinista e atualmente coordena o Projeto Kabuki, que oferece cursos culturais gratuitos em Ribeirão Preto; e por fim, como secretária executiva, foi eleita Gabriela Costa, que tem experiência na área do teatro e outras atividades culturais.


Em mais de duas horas de reunião, os presentes no fórum discutiram ainda sobre os objetivos do programa, o público-alvo que a Ecau vai atender, as atividades a serem oferecidas, a demanda de profissionais e outras questões de gerenciamento. O debate esclareceu dúvidas, além de propor novos questionamentos e novas perspectivas que poderão ser agregadas ao projeto final.


Vale lembrar que o Fórum Permanente continuará promovendo discussões sobre a criação da Ecau, que será estruturado no Solar Caetano Borges, prédio administrativo da Fundação Cultural, na rua Tristão de Castro, 64. As ações e atividades da escola também serão desenvolvidas em equipamentos públicos culturais de diversos bairros da cidade, com a finalidade de ser uma escola pública, gratuita e de qualidade. 


O Fórum é uma instância consultiva e propositiva e tem como objetivo colaborar para a criação da Escola de Cultura e Arte. A Ecau é um dos seis programas estruturantes para a cultura do Governo Paulo Piau acordados com a Fundação Getúlio Vargas (FVG) para o período 2013/2016.  A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, destaca que é fundamental a participação e interação de todos os interessados. “O Fórum é justamente para fazermos, juntos, um exercício de pensamento coletivo. É o poder público democratizando a construção de uma escola, que é pública, através do diálogo com todos os interessados”, enfatiza.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar