WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/10/2014 - Música no Museu movimenta o Mada neste sábado

O projeto Música no Museu de outubro leva ao Museu de Arte Decorativa (Mada) Lucas Neves e Fernanda Lima, em voz e violão. O Música no Museu acontece às 10h, no Mada, com entrada franca.

Com o objetivo de incentivar o público a visitar os museus e difundir a cultura musical com artistas locais, o projeto Música no Museu é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, unindo música clássica à arte exposta no museu, criando uma experiência cultural única ao público.

Junto à apresentação musical, o público poderá ver a exposição “Tecelagem Manual”, uma coletânea de peças diferenciadas feitas em teares manuais. As peças provem de várias regiões de Minas Gerais e de São Paulo. A mostra é composta por colchas, xales, toalhas de mesa, tapetes, passadeiras e tecidos para confecções, pertencentes a diversas coleções públicas e particulares e está aberta a visitação de terça a sexta, das 12h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Já o projeto “Música no Museu”, que acontece desde janeiro, visa proporcionar ao público de Uberaba uma oportunidade de conhecer os acervos e exposições dos museus, aliando a música como mais um atrativo. Além disso, a intenção é fomentar a cultura e formar novos públicos apreciadores de arte. No calendário cultural da cidade, os eventos já possuem data fixa: todos os últimos sábados, no Mada, e nos últimos domingos, no Museu da Arte Sacra. Vale lembrar que o Museu de Arte Decorativa (Mada) fica na rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30.

Arte Sacra – A Fundação Cultural informa que o projeto Música no Museu – Poesias e Canções, com Hélio Siqueira, Marville Palis e Pedro Henrique, que estava programado para este domingo, dia 26, no Museu de Arte Sacra (MAS), não irá acontecer. O Recital, que mescla  poesias e canções com ênfase na palavra em harmonia com as melodias das composições, acontecerá em nova data, a ser previamente divulgada. É que o MAS está passando por manutenção em sua estrutura e o local está fechado, ainda sem previsão de entrega à comunidade.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar