WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/10/2014 - Batalha do Calçadão recebe o grupo de rap Brava Rima

Nesta sexta (24), a partir das 19h30, o calçadão da Rua Artur Machado recebe mais uma edição do projeto Batalha do Calçadão, que reúne jovens e amantes do Rap e do Hip Hop apresentando rodas de break, shows e batalhas de MCs. Além disso, o público vai conferir um pocket show especial com o grupo uberabense Brava Rima. A realização é da Fundação Cultural de Uberaba e de MC Toi e DJ Nene. 


Formado por Johnny Black, Denis Jay e Negra Jeanne, o grupo traz nas letras a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo temas como o crime, pobreza, preconceito social e racial, amor, drogas e consciência política. Usando a linguagem da periferia, com o objetivo de comunicar-se de forma mais eficaz com o público jovem, as letras do grupo mostram um discurso contra a opressão à população marginalizada, procurando passar uma postura contra a submissão e a miséria. 


Apesar de atuar essencialmente na periferia mineira e de não fazer uso de grandes mídias, o grupo vem, ao longo dos últimos dez anos, fazendo apresentações em diferentes cidades do país. Entre as influências musicais, os integrantes destacam James Brown, Marvin Gaye, Hildon, Gerson King Kombo, The Dells, Sandra de Sá e Miles Davis.


Com três anos de realização, a Batalha do Calçadão tem atraído cada vez mais os amantes de Rap e Hip Hop, criando um ponto de encontro e de troca de experiências aos rappers uberabenses e para o público local. 


Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo 
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar