WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/10/2014 - Abraço simbólico na Concha emociona frequentadores do espaço

A Concha Acústica foi abraçada nesse domingo (19) por centenas de pessoas que freqüentam aquele espaço público destinado às diversas manifestações de arte. O ato foi organizado pela Fundação Cultural, com objetivo de protestar contra o vandalismo na estrutura da Concha, reinaugurada recentemente.  

Na quinta-feira (16), o vento forte fez a lona da estrutura do palco voar e, segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu devido ao vandalismo de pessoas, que cortaram a lona e os lacres que sustentavam a estrutura. 
A Fundação Cultural agiu rapidamente e providenciou o conserto, que ficou em R$ 2.200,00, valor que poderia ser investido em outras ações da cultura.  

O abraço reuniu quantidade significativa de pessoas, entre elas o prefeito Paulo Piau; a primeira-dama, Heloísa Piau; a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira; o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá; o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Lima, entre freqüentadores.

Os presentes também se divertiram com os dois shows marcados para a última apresentação do projeto no mês de outubro no Domingo na Concha.  O uberabense Leo Palhares e o Trio Façuá, que fizeram o maior espetáculo levando forró e reggae para a Concha.

Domingo na Concha

O Domingo na Concha ocorre das 11h às 14h, na Praça da Concha Acústica. Essa foi a última apresentação do projeto no mês de outubro, já que na próxima semana, dia 26, será dia do segundo turno das eleições 2014. O Domingo na Concha retorna no dia 2 de novembro.

 Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar