WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/10/2014 - Fundação Cultural promove reuniões com segmentos culturais com vistas à formação do Conselho

A Fundação Cultural de Uberaba promove, na próxima semana, reunião com as Câmaras Setoriais de Cultura. O objetivo é que cada segmento apresente nomes para concorrer ao Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2014/20126. O conselho será escolhido em Plenária Cultural, dia 30 de outubro, a partir das 17h, na Casa da Cultura – Fundação Cultural. 


A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, considera fundamental a presença de representantes de cada câmara para reunião, na sede da Casa da Cultura, sempre com início às 17h, para contribuir com para a área cultural. Os encontros serão realizados ao longo da próxima semana. 


A primeira reunião será com os artistas e produtores da área de dança, nesta segunda-feira (20). Na terça (21) o encontro será com artistas e produtores da área de literatura. No mesmo dia, às 18h, a reunião será com artistas e produtores da área de teatro e artes circenses. Os artistas e produtores da área de cultura popular têm encontro na quarta-feira (22), às 17h e na sequência, às 18h, a reunião será com instituições culturais não governamentais. Já na quinta-feira, às 17h, o encontro será com á área de artes visuais e design, e às 18h, com empresas e produtores culturais. Na próxima sexta-feira (24), às 17h, está programado encontro com artistas e produtores da cultura-afro.


As reuniões prosseguem no dia 27, às 17h com a área de patrimônio e arquitetura urbanística. Também no dia 27, às 18h será com a área de audiovisual e arte digital. Os encontros terminam no dia 28, com reunião com artistas e produtores da área de artesanato, às 17h, e com a área de música, às 18h. 


A formação do Conselho Municipal de Política Cultural atende à Lei nº 11.364/2011, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Uberaba. O Conselho é constituído por 23 membros titulares e igual número de suplentes.  São 11 membros representando o Poder Público e 12 membros titulares representando a sociedade civil. 


Vale lembrar que o Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, e que se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente. O principal objetivo do Conselho é elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura.


Confira o cronograma das reuniões: 
Dia 20/10 (segunda-feira) 17h – reunião com os artistas e produtores da área de Dança 
Dia 21/10 (terça-feira) 17h - reunião com os artistas e produtores da área de Literatura
Dia 21/10 (terça-feira) 18 horas - reunião com os artistas e produtores da área de Teatro e Artes Circenses
Dia 22/10 (quarta-feira) 17h- reunião com os artistas e produtores da área de Cultura Popular 
Dia 22/10 (quarta-feira) – 18h reunião com os artistas e produtores da área de Instituições Culturais Não Governamentais
Dia 23/10 (quinta-feira) 17h - reunião com os artistas e produtores de Artes Visuais e Design
Dia 23/10 (quinta-feira) 18h – reunião com os artistas e produtores das Empresas e Produtores Culturais
Dia 24/10 (sexta-feira) 17h – reunião com os artistas e produtores da área de Cultura-Afro
Dia 27/10 (segunda-feira) 17h – reunião com os artistas e produtores da área de Patrimônio e Arquitetura Urbanística 
Dia 27/10(segunda-feira) 18h – reunião com os artistas e produtores da área de Audiovisual e Arte Digital 
Dia 28 /10 (terça-feira) 17h – reunião com os artistas e produtores da área de Artesanato 
Dia 28/10 (terça-feira) 18h – reunião com os artistas e produtores da área de Música 


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 17.10.2014

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar