WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/10/2014 - Domingo na Concha leva o melhor do reggae e do forro e será marcado com abraço

Domingo na Concha desta semana será com o uberabense Leo Palhares e com o Trio Façuá cantando de reggae ao forro; durante o evento será realizado abraço simbólico na Concha mostrando a indignação com o vandalismo na estrutura 
 
O Domingo na Concha deste dia 19 será com Leo Palhares e Trio Façuá, que irão levar forró e reggae na Concha, para todo mundo dançar e se divertir ouvindo de Bob Marley e Peter Tosh a Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Anastácia e Dominguinhos. O Trio Façuá tem em sua essência o gosto e a admiração pela cultura popular e regional nordestina, em especial o Forró Pé de Serra. Portanto traz em seus shows a formação original de um trio (zabumba, sanfona e triângulo), com canções de músicos solistas (instrumental) e compositores que divulgaram e divulgam até hoje este estilo musical.Os shows do Trio fazem um paralelo entre o início da divulgação em massa dessa cultura, com o precursor e patrono Luiz Gonzaga e a importância para a comunidade nordestina, onde a própria música narra todo um contexto político, histórias de súplica, sofrimento e a vida do retirante. 


Também mostra o respeito e rende homenagens a grandes ícones que também tem sua parcela nesta história, tais como: Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Céceu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Patativa do Açaré, Gordurinha e muitos outros. O Trio Façuá traz também em seus shows músicas próprias com toda a autenticidade do Forró Pé de Serra.
Já o reggae fica por conta do excelente Leo Palhares, o cantor uberabense que tem encanado com suas apresentações e irá fazer o melhor do estilo mostrando, dentre outras, canções de Bob Marley e Peter Tosh.


Abraço – Na quinta-feira (16) a lona do palco da Concha voou com o vento. A suspeita da Polícia Militar é que o fato ocorreu em decorrência de vandalismo, com pessoas retirando os lacres que sustentavam a estrutura. A Fundação de imediato realizou o reparo, que até na noite desta sexta-feira ficará pronta. Assim, o evento transcorrerá normalmente no domingo.


A presidente da Fundação, Sumayra Oliveira, marcou um ato para mostrar o repúdio com a depredação do patrimônio público. Durante o Domingo na Concha, será realizado um abraço simbólico no local. A presidente conclama a população e os artistas para comparecerem na Concha e participar do ato. “Ela [a Concha] merece ser abraçada por nós e conclamo que todas as pessoas participem do abraço”, conclama Sumayra.


O Domingo na Concha acontece das 11h às 14h, na praça da Concha Acústica. Vale lembrar que esta será a última apresentação do projeto no mês de outubro, já que na próxima semana, dia 26, será dia do segundo turno das Eleições 2014. O Domingo na Concha retorna no dia 2 de novembro. 


 Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar