WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/10/2014 - Domingo na Concha leva o melhor do reggae e do forró na Concha

Domingo na Concha desta semana será com o uberabense Leo Palhares e com o Trio Façuá cantando de reggae ao forró; na próxima semana o projeto está suspenso em função das eleições 2014
 
O Domingo na Concha do próximo dia 19 será com Leo Palhares e Trio Façuá, que irão levar muito forró e reggae na Concha, para todo mundo dançar e se divertir ouvindo de Bob Marley e Peter Tosh a Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Anastácia e Dominguinhos. 


O Trio Façuá tem, em sua essência, o gosto e a admiração pela cultura popular e regional nordestina, em especial o Forró Pé de Serra. Portanto, traz em seus shows a formação original de um trio (zabumba, sanfona e triângulo), com canções de músicos solistas (instrumental) e compositores que divulgaram e divulgam até hoje este estilo musical.Os shows do Trio fazem um paralelo entre o início da divulgação em massa dessa cultura com o precursor e patrono Luiz Gonzaga e a importância para a comunidade nordestina, na qual a própria música narra todo um contexto político, histórias de súplica, sofrimento e a vida do retirante. Também mostra o respeito e rende homenagens a grandes ícones que também têm sua parcela nesta história, tais como: Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Céceu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Patativa do Açaré, Gordurinha e muitos outros.


O Trio Façuá traz também em seus shows músicas próprias com toda a autenticidade do Forró Pé de Serra. Já o reggea fica por conta do excelente Leo Palhares, o cantor uberabense que tem encanado com suas apresentações, e irá fazer o melhor do estilo, mostrando, dentre outros, canções de Bob Marley e Peter Tosh.


Domingo na Concha acontece das 11h às 14h, na Praça da Concha Acústica. Vale lembrar que esta será a última apresentação do projeto no mês de outubro, já que na próxima semana, dia 26, será dia do segundo turno das eleições 2014. O Domingo na Concha retorna no dia 2 de novembro. 
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar