WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/10/2014 - Baterista Kelvi Balbino é atração do TEU Jazz desta quinta-feira

O TEU Jazz desta quinta-feira (16) será com Kelvi Balbino. O baterista irá tocar com seu trio repertório baseado em música brasileira de grandes nomes como Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Nenê, Egberto Gismonti, entre outros. O músico apresenta diversos ritmos brasileiros com adaptações para a bateria, acompanhado por contrabaixo e piano. Tendo como berço musical o Conservatório de Tatuí (SP), onde estudou e aprimorou a música instrumental, Kelvi Balbino apresenta em seu show temas com arranjos de diversos ritmos brasileiros com suas adaptações para a bateria, explorando a riqueza rítmica e a polirritmia brasileira, acompanhado por contrabaixo e piano. 


O TEU Jazz ocorre nesta quinta, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h, com entrada gratuita.
O projeto é dividido em duas vertentes, o TEU Show e o TEU Jazz. O TEU Show tem a proposta de interagir e em um ano recebeu dezenas de artistas, entre músicos, atores e exposição de artistas visuais, que apresentaram performances variadas de música, poesia e teatro. O TEU Show ocorre todas às quintas-feiras, das 20h às 21h. Excepcionalmente nesta quinta, o TEU Show será às 19h, apresentando Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, um projeto musical em homenagem ao uberabense Dércio Marques (falecido em 2012), um dos cantadores da arte nos “Brasis”, músico que esteve fora do eixo de mídia de massa, mas uniu artistas de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas. O Dandô é realizado por Katya Teixeira em parceria com a Fundação Cultural e participação especial de Marcelo Taynara.


Já o TEU Jazz é feito com shows de jazz e música instrumental a fim de criar o espaço necessário para os artistas divulgarem o seu trabalho. Ao longo de um ano de história já se apresentaram no TEU Jazz artistas de renome nacional e internacional como Márcio Bahia (RJ), Dino Rangel (RJ), Djalma Lima (SP), Bob Wyatt (EUA), Budi Garcia (Campinas), Eduardo Machado (Franca), Eduardo Cáceres (Uruguai), Edson Jr. (Uberlândia), João Magione (Ribeirão Preto), Raphael Ph (SP), Dudu Lima (BH), Sergio Sá (SP). Também artistas de Uberaba, como Pedro Amui, Elias Jr., Cleyton França, Edimilson Morais, Ezequiel Piaz, entre outros. Atualmente, o projeto TEU Jazz representa a vanguarda da música instrumental no Triângulo Mineiro, ultrapassando a nossa região e abrangendo artistas de relevância no Brasil.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar