WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/10/2014 - “Um olhar diferente” traz ricas em cores e expressividade; são mais de 30 telas do artista com deficiência visual

Fundação Cultural inaugura nova exposição 


Inaugurada nessa terça-feira (14), na Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba, a exposição “Um olhar diferente”, de José Pedro Dahdah, que está aberta à visitação até o dia 15 de novembro, das 7h às 18h, com entrada gratuita.


O artista José Pedro Dahdah, que é deficiente visual, perdeu a visão em 1992 devido a um produto químico jogado em seus olhos. Em 2009, após um tratamento que possibilitou que ele enxergasse novamente, começou a ter aulas de pintura no Projeto Arte, com o professor Marcos César Jammal. A prótese que tinha, porém, se deslocou da posição e fez com que ele perdesse novamente a visão.


Em julho deste ano, Dahdah decidiu voltar a pintar. Para o novo projeto ele procurou criar nas telas um contorno em relevo com massa acrílica, para que pudesse sentir, através do tato, as formas criadas. Para pintar, foi usado o método da terceira visão: uma pessoa conduzindo as tintas e direcionando o trabalho.


Compondo a exposição “Um olhar diferente”, Dahdah traz mais de 30 telas desenvolvidas com o professor Marcos César Jammal, mostrando formas, cores e emoções expressas em forma de arte.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar