WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/10/2014 - Seresta na Concha, nesta terça, com alunos e professores do conservatório e do músico Fausto Rib

Fausto Rib se apresenta nesta terça, com sua voz sofisticada e aveludada cantando o melhor da seresta e samba

 

A Seresta na Concha deste mês de outubro ocorre nesta terça-feira (14), na Concha Acústica. O evento já se tornou tradicional na vida cultural de Uberaba e nesta edição haverá apresentação dos professores e alunos do Conservatório Renato Frateschi fazendo a abertura do show tocando uma seleção de choros, dentro das comemorações dos seus 65 anos de existência. Na sequência, ocorre o lançamento do CD do cantor "Fausto Rib", de Uberlândia, interpretando o melhor da Seresta & Sambas consagrados além de inéditas do seu primeiro CD.

Dono de uma poderosa voz, sofisticada e aveludada, Fausto Rib irá fazer um passeio pela obra de nomes como Cartola, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves, e muitos outros grandes nomes da MPB. O cantor impera nos palcos com um estilo elegante de como quem domina o som dos elementos mais graves da natureza. Estilo esse que já encantou em diversos eventos nacionais de calouros, como o programa Buzina do Chacrinha, Wilson Simonal, Bolinha, alcançando posição de destaque em todos eles.

Em apresentações de Fausto Rib, o público ganha um momento de apreciação da bela arte-voz brasileira e é isto que a Seresta na Concha apresenta nesta terça-feira. Fausto Rib será acompanhado por Fausto Reis (cavaco & direção musical); Reinaldo de Vito (violão de 7 Cordas); Moacir Neto (pandeiro), e Kelvi Balbino (bateria).

“Seresta na Concha” é um projeto da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural toda segunda terça-feira de cada mês, das 20h às 22h30. O objetivo da Fundação é manter viva a tradição seresteira, considerada como grande manifestação da cultura brasileira.  O projeto tem atraído grande público, que se encanta com as músicas, tornando a Concha Acústica até em pista de dança. Seresta na Concha de outubro ocorre nesta terça-feira (14), na Praça Concha Acústica, das 20h às 22h30.

 Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar