WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/10/2014 - Dia das Crianças tem programação extensa pela Fundação Cultural

O Circo do Povo e o CEU das Artes realizam atividades em comemoração ao Dia das Crianças
 
As comemorações em homenagem ao Dia da Criança em Uberaba têm programação extensa. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, programou uma série de atividades divertidas e lúdicas para as crianças, todas gratuitas. As ações serão realizadas pela Fundação, através do Circo do Povo e do CEU das Artes.


As celebrações iniciam neste fim de semana. Neste sábado (4), no Circo do Povo, a partir das 19h30, acontece espetáculo circense, com o boneco encantado UDE, um gênio da lâmpada: Aladim. Também haverá apresentações de talentos do bairro e apresentação com os Palhaços Pernilongo e Regaço e sua turma. A CIA EPA realiza show de dança moderna. Já os alunos da oficina de capoeira, ministrada pelo professor Cobra, farão apresentação ao público. As atividades contarão com a participação especial dos alunos da escola Municipal Olga de Oliveira.


Também no dia 4, acontece o projeto voluntário Criança Feliz, com Dadá Fonseca e DJ Wesley Rocha, na rua Olímpio Jacinto da Silva com rua Menino José de Almeida, às 16h. 


A programação continua na segunda (6), no Circo do Povo, com o evento “A arte do Circo na Escola: Escola vai ao Circo”. Será realizado espetáculo circense com a Turma da Mônica, Mágico, Palhaço, Malabaris, Gincana, muitas brincadeiras, sorteio de prêmios e com a participação especial dos alunos da Escola Municipal Olga de Oliveira, no Circo do Povo, às 14h. 


Já no dia 7, o Circo do Povo vai à Escola, com contação de histórias e participação especial do Grupo RIA de Teatro, na Escola Municipal Olga de Oliveira, das 14h às 16h.


Na quarta-feira (8), as comemorações acontecem no CEU das Artes, com sessão de cinema com exibição do filme Animação Futeboling, às 09h e às 15h30. Ainda na quarta, no CEU das Artes, será realizada a oficina “Uni duni Tê, livro e arte pra você”, em parceria com equipe da Biblioteca Municipal e Céu das Artes, das 8h às 11h. 


Na quinta-feira (9), no CEU das Artes, acontece a exibição de sessão de cinema – Curtas: Vida Maria e Cordas, às 09h e às 15h30.
Na quinta-feira (9), a Escola vai ao cinema e teatro, em parceria com a Fundação Cultural, por meio do Teatro Vera Cruz, e com a participação dos alunos da Escola Municipal Olga de Oliveira. No Teatro Municipal Vera Cruz, às 14h.


No dia 10 várias atividades acontecem no CEU das Artes. Das 9h às 11h será realizada a gincana “Direito ao lazer e a brincar”, promovido pelo professor de Educação Física do Programa Segundo Tempo. Já às 9h e às 15h30 haverá sessão de cinema com exibição do filme Animação Futeboling. Já às 17h30 acontece o concurso Passinho no Cineteatro - sob a coordenação do professor de dança Bruno Galáticos. 


Ainda na sexta (10), a Feira de Gastronomia será em comemoração ao Dia das Crianças, com apresentação do Grupo Ria encenando o espetáculo teatral “A árvore generosa”. A Feira de Gastronomia acontece todas as sextas-feiras, na praça Dom Eduardo, das 19h às 23h.


No sábado, véspera do Dia das Crianças, a quadra de Esportes do CEU das Artes será palco da Batalha Direito da Criança e do Adolescente com o MC Toy e DJ Nenê. Eles irão levar a já tradicional Batalha do Calçadão, que acontece a cada quinze dias no Calçadão da Artur Machado para o CEU das Artes,  falando sobre o direito das crianças e adolescentes, a partir das 9h.


No dia 12, quando se celebra o Dia das Crianças, as atividades são especiais e iniciam às 16h, no Estádio Uberabão, com cortejo circense na abertura, feita pela Trupe Circense, apresentação de dança, da Orquestra Viola de Ouro, balé, fanfarras. Às 19h30 o ponto alto da noite, será com o Grupo Emcantar que apresenta o espetáculo musical “Os Saltimbancos” e conta a estória de um grupo de animais que foram para a cidade. O público ficará encantado com a apresentação da peça e com o espetáculo que a Prefeitura de Uberaba esta organizando para as crianças.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar